Oii gente linda, tudo bem?

Sem sombra de dúvidas, o primeiro(e maior) nome que vem à cabeça quando se fala em moda é o de Coco Chanel. Até quem não trabalha ou estuda moda reconhece a importância que a estilista francesa teve na história ao revolucionar o vestuário feminino.

Seu nome é tão forte e sua trajetória foi tão marcante, que até hoje somos influenciados pela estilista, que é o maior ícone de estilo de todos os tempos.

coco-chanel1

Hoje, Coco Chanel completaria 133 anos e, em comemoração à data, foi lançada a mais nova biografia sobre a fundadora da Chanel. O livro Coco Chanel: An Illustrated Biography , com texto de Zena Alkayat e desenhos de Nina Cosford, retrata  momentos marcantes da vida, cheia de altos e baixos, da estilista.

“Nós nos interessamos por mulheres cujas histórias de vida afetaram seus trabalhos ou inspirações”, declarou Alkayat que, ao lado de Cosford, já escreveu livros sobre nomes como Jane Austen, Frida Kahlo e Virginia Woolf. “Não são apenas mulheres icônicas ou modernas; são mulheres que conquistaram coisas incríveis”, completa.

coco-chanel2

A nova biografia ainda não está à venda no Brasil, mas pode ser comprada online pela Amazon por U$16,48.

coco-chanel3coco-chanel4

Esse livro tem tudo pra virar mais um clássico da literatura fashion. E eu amaria ganhá-lo de presente, #ficaadica !! 😉

Beijinhos e um ótimo final de semana