Bom dia, minhas lindas! Tudo bem?

Amanhã começa o inverno e parece que o frio chegou pra valer aqui no Sul!

Eu sou suspeita porque amo o inverno, principalmente por causa dos seus looks, tão charmosos, elegantes e sofisticados. E se tem uma peça que eu considero essencial nessa estação gelada, é o colete de pele fake!

Eu amo quando vocês sugerem pautas e assuntos aqui para o blog, tenho um enorme prazer em escrever e ajudar vocês, e o tema do post de hoje- “como usar o colete de pelos”- foi a sugestão de uma querida seguidora do meu instagram . <3

Facilmente encontrados hoje em dia, os coletes são peças democráticas, práticas e superquentinhas, por isso jamais saem de moda e se mantem em alta durante anos! Claro que as modelagens são atualizadas e nesse ano ganham destaque os modelos oversized, assimétricos e com pelos coloridos ou degradê.

Os meus preferidos são os com pelos altos, que agregam estilo a qualquer produção básica. E entre as minhas combinações preferidas estão o pelo com jeans, couro ou tricot, mais a cara do inverno impossível!

Outra forma de usar o colete que virou tendência nessa temporada é com um cinto fino ou largo sobre a peça marcando a cintura.

Além de todo charme que os coletes de pelos agregam ao look, eles ainda são um excelente e eficaz recurso de estilo para quem quer disfarçar a barriguinha e alongar a silhueta, pois são considerados uma terceira peça e criam duas linhas verticais no centro do nosso corpo, diminuindo visualmente a largura do nosso tronco. Se taparem parte do bumbum e quadril, melhor ainda, pois também desviarão o foco dos culotes!

Outro detalhe bacana é a versatilidade dos coletes de pelos, pois a mesma peça é capaz de compor looks casuais e despojados, produções formais para o trabalho e até looks para eventos sociais, festas e baladas, deixando todas as composições mais chics e marcantes. Para o dia a dia, em propostas casuais, use-os com jeans, para os office looks, misture-os a peças de alfaiataria e seda, e para os looks noite/balada, abuse da mistura com couro e tecidos com brilhos e metalizados.

Eu sou completamente apaixonada por essa peça e o bacana da vez é misturar texturas e brincar com as sobreposições, mesclando diferentes comprimentos e materiais, fica cool e superfashionista!

Agora que vocês já sabem como usar e estão cheias de inspirações, escolham o modelo que mais valoriza o seu corpo e combine com o seu estilo e invistam nessa peça atemporal, linda e poderosa!

Beijinhos 😉