Bom dia, amores!

Como foram de finde? Se deram conta de que falta muito pouco para o ano acabar? Pois é, voou, mas ainda bem, né?! 2016 foi tão difícil em todos os sentidos que até a Pantone entrou na onda da esperança por tempos melhores e lançou como a cor de 2017 o verde Greenery.

4a768ea8cae6bf98ea6ac37553032671

A cor escolhida traz o simbolismo de um recomeço, otimismo e reforça a conexão com a natureza. Esse tom de verde lembra muito a primavera e as folhas das árvores vibrantes e cheias de vida, pois é um tom que traz alegria.

Segundo Leatrice Eiseman, diretira executiva do Pantone Color Institute, o verde Greenery nos oferece autoconfiança e ousadia para viver a vida em nossos próprios termos, rever nossos conceitos, ideais e ir em busca do que realmente nos faz feliz.

coy17-standardsgrid

“Enquanto as cores de 2016, Rose Quartz e Azul Serenity expressavam a busca por paz em um mundo caótico, em 2017, Greenery traz a segurança e a esperança que precisamos em tempos de um ambiente social e político tumultuado. Satisfazendo nosso desejo crescente por rejuvenescer e revitalizar, a cor simboliza a reconexão que buscamos com a natureza, com as outras pessoas e com um propósito maior”, explica Leatrice.

Eu gostei muito da cor, pois, apesar de não usar muito verde, é um tom que me traz uma energia muito boa.

f6d79b33c119d7c3823cee32bea2eb42

Busquei algumas inspirações de looks com o verde Greenery, mas ainda vou falar muito sobre ele aqui no blog!

greenery-looks

E vocês, aprovaram a escolha da cor do ano??

Beijoss