Bom dia lindonas!

Em semana de SPFW, os olhares de quem gosta de moda- como nós- estão todos voltados para as passarelas e para o street style, ou seja, os looks dos convidados que circulam pelo evento, né?!

E adivinhem quem reinou no look de centenas de fashionistas por lá? O veludo, claro!!

Foto: Rafa Borges/Glamour

Quem tem a minha idade(30), vai lembrar certamente de usar o veludo molhado durante a infância e adolescência. Eu lembro muito bem! Usava leggings(na época chamadas de fusô), vestidinhos trapézio e blusinhas de gola alta feitas com o material.

E como a moda é cíclica, o veludo está de volta, repaginado, e se firmando como o tecido da temporada!

Em vestidos mídi, slip dresses, bodies, blusas, calças, conjuntos estilo alfaitaria, pantacourts, sapatos, bolsas e acessórios, o veludo confere sofisticação e brilhou, literalmente, nas passarelas de grandes grifes como Diesel Black Gold, Elie Saab, Rouland Mouret e Roberto Cavalli.

Por aqui, ele já pode ser visto em diferentes peças em lojas de grife e fast fashions como Renner, Zara, C&A, Riachuelo, com preços bem acessíveis e looks lindos.

Hit nos anos 80 e 90, quando era considerado clássico, o veludo, principalmente o molhado, tem tudo a ver com as estações mais frias, por ter uma textura aveludada e aconchegante. E, sim, apesar de ser superluxuoso, ele é versátil e pode ser usado de dia também. Aliás, fica lindo com jeans(principalmente se for beeem destroyed)!!

Uma das formas mais bacanas que eu acho de usar o veludo é fazendo um mix de texturas dele com couro, seda, tecidos esportivos ou renda, por exemplo, criando um look interessante e contemporâneo.

Com o couro e transparências ele ganha um ar mais sexy; com a renda, mais romântico; com o jeans, mais urbano; e com peças de alfaiataria, mais clássico.

Pra quem ama um look comfy, vale apostar nos conjuntinhos com calça jogger e bomber ou short e t-shirt de veludo, é cool e delicioso de usar.

Eu já gosto de compor looks mais high-low, mesclando o veludo ao jeans e outros tecidos mais casuais.

Foto: Maiara Paganotto

Uma dica, o veludo, principalmente o molhado, possui bastante brilho, portanto ele evidencia e aumenta visualmente a região onde está localizado. Então, se você quer disfarçar o quadril e o bumbum, evite usá-lo em saias, calças ou shorts ou, caso queira usá-lo, dê preferência ao veludo mais opaco e em tons escuros. O mesmo serve para quem quer disfarçar a barriguinha ou o busto(evite-o, se tiver brilho, nessas regiões).

Foto: Maiara Paganotto

Separei várias inspirações aqui pra vocês se empolgarem, encontrarem a forma que melhor se encaixa ao estilo de vocês e arrasarem de veludo por aí. Espero que tenham gostado!

Beijinhos e um ótimo finde!