Oii gente!! Como vocês estão?

Quem me acompanha pelo instagram(@sitethaisagomes) ou pelo facebook sabe que estou fazendo carboxiterapia, na Ativa Corpo e Rosto, para acabar com a gordurinha localizada no abdômen, e nesse post vou explicar pra vocês como funciona o tratamento.

IMG_6707

A carboxiterapia é um método usado desde 1977 para tratamentos de pele e consiste na aplicação de injeções subcutâneas de concentrações controladas de gás carbônico medicinal atóxico. Devido à sua eficácia na regeneração dos tecidos e melhora da circulação sanguínea, o tratamento passou a ser usado para eliminar marcas de celulite, estrias, rejuvenescimento facial, gordura localizada facial e corporal, flacidez de pele corporal e facial, pré e pós-operatório de lipoaspiração, olheiras, cicatrização pós-cirurgias plásticas e estéticas.

Para realizar a carboxi, usa-se um aparelho microcomputadorizado  acoplado a um cilindro de gás carbônico medicinal. No meu caso, o utilizado na Ativa é o Ares, da IBRAMED. Este equipamento regula a vazão do gás (que pode atingir, no máximo, 80ml de gás por minuto) para uma seringa com agulha de calibre mínimo, tipo de insulina, bem fininha.

ares_ellen_1200px

A profundidade da aplicação da agulha varia em cada caso. Por exemplo, para o tratamento de estrias, o gás é injetado dentro da cicatriz; para o tratamento de celulite e gordura localizada, é aplicado entre a pele e a gordura.

As aplicações são um pouco doloridas, mas suportáveis e muito rápidas. No meu caso, que estou fazendo apenas na parte inferior do abdômen, são cerca de 5/6 injeções, que são aplicadas em menos de 10 minutos. O desconforto passa logo após a aplicação e até agora não fiquei com nenhum hematoma.

Com o Ares, aparelho que estou usando, o COé previamente aquecido através um dispositivo, o que diminui  o desconforto e aumenta a aderência do gás, potencializando os resultados e elevando o fluxo sanguíneo local. Em cerca de 20 minutos o gás carbônico é absorvido pelo corpo, portanto, não fica acumulado na pele.

ares_02-500x500

 

O indicado são 10 sessões por região, mas esse número pode variar de caso pra caso, por isso o recomendado é sempre fazer uma avaliação prévia com um profissional capacitado. Os resultados aparecem progressivamente e são mais visíveis a partir da 5° sessão.

A carboxiterapia é muito eficiente na maioria dos casos e pode ser feita uma vez por semana, em mais de uma região simultaneamente. Os resultados podem permanecer por tempo indeterminado, dependendo dos hábitos de vida do paciente. Pessoas com hábitos saudáveis, que se exercitam regularmente, têm alimentação balanceada e estão dentro do peso normal têm maiores chances de manter os resultados obtidos com a carboxi. Segundo a fisioterapeuta Silvia Marcant, da Ativa, é recomendado fazer sessões esporádicas para a manutenção da carboxiterapia, após a realização do tratamento completo.

IMG_0338

Quem também tá querendo se livrar das gordurinhas ou de algum dos outros problemas citados, que nos deixam com a autoestima baixa e prejudicam a nossa aparência, pode testar a Carboxiterapia Ares na Ativa Corpo e Rosto com 50% de desconto, é só dizer que viu esse post no blog!!

A Ativa fica na Rua Otto Niemeyer, 1153, na Tristeza, aqui em Porto Alegre. Agende a sua avaliação pelo tel (51)30942987 ou (51)92412361.

O verão tá logo aí, aproveita que ainda dá tempo de ficar com tudo em cima!! 😉