Oii amores! Tudo?

Já perceberam que a cada temporada as peças com referências esportivas e muito conforto ganham mais força ma moda? Nesse outono/inverno não está sendo diferente e um estilo de calça em especial tem se destacado: as track pants!

Pra quem ainda não sabe do que estou falando, as track pants são aquelas calças com listras laterais que lembram calças de abrigos esportivos. Elas foram muito usadas nos anos 90 e, dessa vez, aparecem repaginadas em tecidos sofisticados, cortes de alfaitaria e shapes inusitados.

Uma coisa é certa, além do conforto, as track pants carregam em si um estilo superdescolado e moderno.

O bacana da calça é que ela transita bem em diferentes estilos, mostrando toda a sua versatilidade e podendo ser combinada às mais diferentes peças e acessórios. Por exemplo, dá pra montar um look com pegada mais clássica e chic, compondo a produção com a track pant, scarpin ou sandália de tiras finas e camisa branca. Ou um look bem despojado combinando a calça a um tênis ou flar e uma t-shirt ou moletom. Dá também pra montar uma proposta mais fashionista, mesclando a calça esportiva a um casaco de pelos fake ou jaqueta bordada, compondo um look com pegada hi-lo.

E outra característica que não posso deixar de ressaltar das track pants é que, graças às listras laterais, elas alongam a silhueta, fazendo com que pareçamos visualmente mais altas e magras. Mara, né?!

Então, gostaram das dicas? Agora basta encontrar o modelo que melhor combina com o seu estilo pessoal e investir na trend, e olha que os modelos são bem variados, pantalona, pantacourt, jogger, de alfaiataria, lisa, estampada…

Beijinhos!