Bom dia gente linda!!

Hoje é sexta, dia preferido de quase todo mundo e dia de caprichar no look, né?! Por isso, o post de hoje traz mais uma trend alert da temporada: o mix de estampas.

Pra ilustrar a trend , escolhi um look da TK Concept , minha querida parceira.

Muitos pensam que é difícil misturar estampas e texturas numa mesma produção, mas com algumas dicas essa mistura pode se tornar equilibrada, divertida e superfashion.

IMG_6712

A primeira dica e, pra mim, a mais importante pra quem tá começando a investir nessa tendência, é escolher peças com tons semelhantes(pelo menos um tom deve ser comum nas peças), o que dá um toque mais suave e harmonizado ao look. No caso desse da TK fiz exatamente isso, reparem que o marinho e o verde estão presentes tanto na blusa quanto na saia e, apesar dos prints diferentes, estão combinando muito bem.

IMG_6714

Outra dica é mesclar combinações clássicas do nosso guarda-roupas como poá com com listras, poá com floral, floral com listras, floral com animal print ou até duas estampas com a mesma padronagem, listras verticais com listras horizontais, xadrez com xadrez, onçinha com onçinha. Outro mix que fica bem bacana é usar a mesma estampa com tamanhos ou cores diferentes.

IMG_6717

Para as mais discretas, a minha dica é escolher um acessório(bolsa ou sapato, por exemplo) com estampa diferente da que está na roupa. Abuse das estampas menores e minimalistas em cores mais sóbrias, proposta que também fica superatual!

As mais ousadas podem abusar das cores vibrantes, desde que harmonizem entre si, e usar estampas maiores e diferentes num mesmo look. No caso das cores mais vivas, o ideal é sempre mesclá-las a tons mais neutros pra produção não ficar over e exagerada.

IMG_6716

Eu amo as duas propostas, a mais discreta e a mais ousada, mas nesse look apostei na mais discreta. Vai dizer que não tá a cara da primavera? O marinho contrastando com o verde limão contrastou superbem e deu um toque bem jovem, estiloso e descolado ao meu look. E escolhi estampas mais miudinhas pra não “me engordar”, já que estampas maiores chamam a atenção e destacam a região do corpo em que estão.

IMG_6715

Espero que tenham gostado das dicas! Quero ver todas arrasando com mix de estampas por aí, heim?! Criem seus looks, postem nas redes sociais e me marquem, vou adorar ver a criatividade de vocês!!

E pra quem gostou do meu look, ele pode ser encontrado na  TK Concept, que fica na rua Vasco da Gama, 90, no Bom Fim, aqui em Poa.

IMG_6711

Beijinhos e boa sexta!! 😉

Fotos: Nathália Fernandes