Bom dia gente linda!!

Falta pouco mais de 1 mês para o começo do inverno, mas é só observarmos as araras e virines das lojas, os blogs, revistas e sites de moda para sabermos quais são as tendências que já estão dominando a moda.

No meu instagram ,mostro e escrevo constantemente sobre várias delas, mas uma das que mais gosto, já aderi e vou usar ainda mais no inverno é o militarismo!

A trend, que tem como referência as fardas e uniformes de guerra usadas pelos militares, volta repaginada a cada ano e sempre tem seu lugar garantido nos nossos closets nas estações mais frias. Isso porque duas das principais características do militarismo são os tecidos pesados e os tons mais sóbrios, que tem tudo a ver com o clima mais ameno.

Na paleta de cores, além do característico verde oliva, entram os tons de cáqui, caramelo, beges, azuis escuros, marrons e cinzas esverdeados, tomando muitas vezes o lugar do tradicional preto e ganhando status como os tons neutros do inverno.

Outros detalhes e modelagens também refletem a essência do estilo, como abotoamentos duplos, parkas de diferentes cortes, comprimentos e tecidos, casaquetos estruturados, macacões, calças cenoura com cintos e fivelas mais pesadas, trench coats, coturnos e sapatos abonitados e com solados tratorados.

Eu particularmente não gosto muito da estampa camuflada- primeira coisa que vem à nossa cabeça quando pensamos no militarismo- pois acho que ela deixa os looks meios óbvios e, às vezes, até caricatos, mas nessa temporada o print veio mais interessante, com traços mais conceituais e tons mais escuros, o que me fez até mudar de ideia em relação a isso.

E o que acho mais bacana no militarismo fashion é o contraste e o equilíbrios dos looks montados com as peças mais pesadas e outras leves e delicadas, como por exemplo, uma parka sobrepondo uma peça de seda ou renda, ou um macacão pesado com uma sandália de tiras finas e joias bem femininas, agregando sensualidade à tendência.

Nos looks que selecionei para esse post busquei justamente mostrar pra vocês a versatilidade e as infinitas possibilidades de estilos e produções que podem ser compostas com as mesmas peças, fugindo do óbvio e criando combinações charmosas e atuais.

Aproveite pra reinventar a trend e usá-la de uma forma mais ousada, deslocando decotes, fazendo sobreposições, misturando estampas e texturas e criando looks que tenham a ver com a sua essência e estilo pessoal!

Eu amo e podem aguardar por muitos looks com essa pegada nas minhas redes sociais! 😉

Beijinhos e um ótimo final de semana