Bom dia amores, tudo?

Estou de volta!! Sei que não abandonei totalmente o blog no verão, mas diminuí(bastante) a frequência de posts porque estava na praia. Mas agora voltei pra valer e, sempre que possível, com os 3 posts semanais(segundas, quartas e sextas).

Aqui no Sul o clima já está mudando, os dias estão mais fresquinhos e lindos(eu não aguentava mais o calorão) e, por isso, já estou enlouquecida e empolgadíssima pesquisando e observando as tendências e os looks de outono/inverno. E, nessas pesquisas, uma trend está presente em praticamente todas as fontes, o metalizado- assim como o veludo, que será tema do próximo post.

No ano passado, o metalizado já começou a ganhar espaço na moda, principalmente através dos calçados e acessórios, mas em 2017 ele se reposiciona e assume o posto de must have da temporada, aparecendo também nas roupas.

Essa é mais uma das tendências dos anos 80 e 90 que volta repaginada e, dessa vez, com uma pegada um tanto quanto futurista, vide os diversos vestidos prateados desfilados na última NYFW.

E, se o prata e o dourado reinaram no ano passado, dessa vez o metalizado aparece em novas tonalidades, como o rosé, o vinho, o chumbo, o prata e o dourado envelhecidos. Tons mais fechados, que tem tudo a ver com o inverno e são superelegantes.

Saias plissadas, shorts, saias, calças, vestidos em couro(fake ou natural) e jaquetas bomber são algumas peças-chave que seguem a trend e são fáceis de combinar.

A minha dica principal pra não errar na hora de montar um look com uma peça metalizada é equilibrar o visual. Como? Mesclando a peça com brilho com outras mais básicas e opacas.

Por exemplo, se for usar uma saia plissada metalizada, escolha uma t-shirt de malha lisa, um moletom, uma camisa lisa ou jeans e um sapato sem brilho(pode ser até um tênis se quiser um visual mais despojado) pra compor. E dê preferência a tons mais sóbrios e neutros como preto, branco, nude ou cinza, se o da saia for mais vivo, Essas combinações não têm erro!

Mas se você é mais discreta e quer usar o metalizado sem chamar tanto a atenção, comece pelos acessórios(sapatos e bolsas).

Oxfords, flatforms, tênis, scarpins e até botas metalizados já podem ser encontrados facilmente em lojas de grandes marcas de calçados(Arezzo, Schutz, Delotto, Cristófoli, Dumond…), assim como as bolsas. Essa é uma opção para seguir a tendência sem se sentir extravagante demais.

Agora, quer um look ousado e segura todos os olhares pra você?! Abuse do look all metalic, com conjuntinhos ou vestidos, por exemplo. Nesse caso, dê preferência à ocasiões à noite, já que o brilho ficará em evidência na produção.

E então, gostaram das dicas? Já usam ou pretendem aderir à trend? Eu admito que adoro e já aderi!!

Beijinhos e até o próximo post 😉