Bom dia, gente!! Tudo bem com vocês?
O post de hoje é daqueles que vocês amam, cheio de informação, inspirações e tendência! E o assunto da vez é o metalizado!
Ellus, Wagner Kallieno, Givenchy e Michael Kors foram apenas algumas grifes que desfilaram suas apostas e referências super anos 90, com pegada futurista, ultramoderna e extravagante nas passarelas. O fato é que o metalizado, nos mais diversos materiais(couro, lamê, paetês, lurex, tricot) e tonalidades, já invadiu o street style, caiu no gosto das fashionistas e promete se popularizar no próximo inverno.
Mas vocês devem estar pensando, como usar peças metalizadas? Posso usá-las em looks do dia a dia? Com o que combiná-las? E foi pra esclarecer essas dúvidas que escrevi esse post.
Peças com brilho, sejam prateadas, douradas, acobreadas ou em outros tons, devem ser o ponto principal de um look, afinal de contas, elas é que darão o brilho e o destaque na produção. Portanto, a minha dica é mesclá-las com outras peças mais sóbrias, como jeans, tecidos planos, alfaiataria ou tricot, compondo um visual mais clássico ou despojado, dependendo da proposta.
Para criar uma produção com pegada rocker, a minha dica é usar o metalizado com o couro, que o resultado será um visual cheio de atitude.
Para um visual mais clássico e elegante, mescle a peça metalizada a outra com corte mais seco e de tecido nobre, como blazer, saias lápis e mídi, shorts ou calças de alfaiataria.
As despojadas podem usar o metalizado com o jeans ou o tricot, repaginando o básico e dando informação de moda ao look, e com peças em moletom, criando uma produção com referência esportiva, que também está super em alta.
Mas se vocês não são tão ousadas e querem aderir à trend aos poucos, a minha sugestão é começar pelos acessórios. Já é possível encontrar uma infinidade de modelos de calçados metalizados, desde os tênis mais esportivos aos scarpins mais elegantes. As bolsas metalizadas também são uma ótima opção pra atualizar o look em segundos.
Já as superfashionistas podem se jogar sem medo no look all metallic, com brilho da cabeça aos pés. Mas claro que por mais antenada que seja, essa produção deve ser reservada para a noite, balada ou ocasião informal. Jamais exagerem no brilho durante o dia, mesmo que essa seja a trend do momento.
Outra coisa, eu indico que o metalizado seja evitado em looks e ambientes formais e no trabalho, a não ser que vocês trabalhem com publicdade, moda, design ou em alguma área criativa, pois é uma tendência de moda e ousada, que não se encaixa bem ao perfil e postura exigidos pelas profissões mais tradicionais.
As peças metalizadas que estou usando nesse post são das minhas parceiras Malena Tricot e Favorita Modas e as outras fotos são do Pinterest.
Eu espero que vocês tenham gostado das dicas e as aproveitem!
Beijos e boa semana 😉
Fotos: Pinterest e Bruna Treptow