Bom dia, amores!

Finalmente o inverno está acabando e não sei vocês, mas eu já estou ansiosa e de olho em tudo que vai “bombar” no próximo verão.

Uma das maiores apostas, segundo o principal birô de estilo, WGSN, já pode ser vista em várias lojas, blogs e sites de moda: os babados!

1445357629_proenza-top

Eu particularemente amooo! Mas não os babadinhos que remetem à roupas de criança e sim os que eu tenho visto atualmente, grandes, com versões fluidas ou estruturadas e localizados em pontos estratégicos como mangas ou decotes.

1445357616_msgm

A trend já teve seu espaço garantido no inverno ao aparecer nas coleções de algumas das principais grifes de moda do mundo, inclusive na de uma das minhas preferidas na vida, a Balmain, além de Isabel Marant, Dior, entre outras. E agora, na primavera/verão, ganha ainda mais força!

babados_na_pfw_4

Os babados são perfeitos para dar movimento e aquele toque feminino, romântico e delicado ao look e eles podem ser aplicados em vestidos, saias, blusas e decotes.

Vale ressaltar que a grande dica na hora de adotar os babados é jamais usá-los em regiões que vocês querem disfarçar, pois eles dão volume e aumentam visualmente a região. Ou seja, se você tem busto grande, aposte no babado nas mangas ou barra da blusa, por exemplo.

montagem 1babados 2

Agora que vocês já têm as dicas e as inspirações, podem ser jogar no must-have do verão 2017!!

Beijinhos 😉