capatk

Alô pessoal do Bom Fim e de toda Porto Alegre, tem novidade boa na área! Tô falando da TK Concept, marca idealizada pela Tânia Kobielski e “filha” da tradicional Malharia TK, que chega com tudo num dos bairros mais pop da capital. A loja foi inaugurada no último sábado e eu fui até lá conferir tudo e fotografei alguns looks pra vocês.

IMG_4981

Já sou cliente das gurias há anos e sempre estive nos bazares organizados pela malharia, que confecciona peças lindíssimas para grandes marcas como Carmim, Mara Mac, Osklen,  Lita Mortari e Bobstore.

Com a mesma qualidade que é referência da TK mas com uma repaginada, novo conceito e um espaço aconchegante, a TK Concept mostra que tem uma identidade própria e surpreende ao lançar peças em tecido plano também. Blusas, vestidos e coletes fazem parte dessa aposta inovadora que já é um sucesso.

IMG_4958t

Os tradicionais tricôs, maior aposta da marca, ganharam novas modelagens e texturas, com brilhos, rendas, vazados e assimetrias. Além das golas, megaestilosas e quentinhas para os dias mais frios.

IMG_5064t IMG_5059t

Pele fake e couro, dois must have da temporada, também estão presentes na coleção e mesclados ao tricô ganham um toque diferenciado e atual.

IMG_4969t

As saias-sino, lápis e godê de tricô ganharam o meu coração! Com cores, detalhes e tramas incríveis elas são tudo o que a gente precisa pra arrasar nesse inverno.

IMG_5047t

 

IMG_5049t

Conversei com a Tânia pra saber mais sobre a TK Concept, marca que eu já virei fã. Confira e corra pra loja:

Vocês já tem uma superexperiência como fábrica, confeccionando peças pra marcas renomadas no mercado. Quando é que tu decidisse arriscar e lançar uma marca própria?

Esse é um projeto que as minhas amigas cobram de mim há muito tempo, porque pras pessoas irem na malharia precisavam ter um convite especial e os eventos aconteciam apenas 5, 6 vezes por ano. E com toda a mudança que o mundo tá passando, as marcas estão trazendo muita coisa de fora, tu ficas fazendo apenas um ou outro produto específico e acaba ficando ocioso. Então eu resolvi “botar a cara no mundo” e abraçar esse projeto da loja.

IMG_4932t

E quais foram as tuas maiores apostas em modelagens, tecidos e cores pra essa primeira coleção? O que a mulherada vai encontrar aqui na TK Concept?

A minha cliente até hoje é uma mulher de 20 a 50 e poucos anos, que trabalha fora e precisa de roupas atemporais e que não sejam apenas de modinha.  Sempre primamos muito pela qualidade- nossa roupa dura muitos anos e essa é a nossa proposta- porque o tricô tem fio bom, qualidade, modelagem bem feita e design atual.

Sobre as cores, apostamos principalmente em cores mais neutras como o preto, off white, marrom, mas com toques de cor como o marsala(a cor do ano), o azul e o verde.

IMG_4939

Eu me apaixonei pelas roupas e notei que mesmo tendo principalmente cortes e cores mais clássicas mesclaste pitadas das maiores tendências do momento às tuas peças. Como foi o processo de pesquisa e criação dessa coleção?

Nós que fizemos todo o processo, pois temos anos de “praia”. Claro que dá um medinho, surgem dúvidas sobre o que as pessoas esperam da marca, mas desde que a gente abriu notamos que o pessoal do bairro tá gostando, que as pessoas que entram aqui estão achando o espaço bacana e estão se identificando com as roupas, o que é o mais importante.

Além disso, um diferencial nosso, por sermos uma malharia, é que consertamos e fazemos ajustes para que as pessoas não deixem de levar uma peça porque tenha ficado grande ou comprida, por exemplo.

IMG_5073t

A TK Concept funciona das 10 às 19hs, de segunda a sábado, sem fechar ao meio-dia e está localizada na rua Vasco da Gama, 90. Vale lembrar que no final da tarde sempre rola um happy hour com docinhos e espumante. Uma baita oportunidade pra consumir moda, estilo e bom gosto!

Fotos: Nathália Fernandes/ Peki Design