Gente, quem me acompanha pelo facebook e instagram deve ter literalmente babado ontem à noite com as fotos que postei. Elas foram tiradas na The Chefs, a nova e deliciosa hamburgueria aqui de Porto Alegre.

IMG_1151

Eu e mais uma galera bacana e descolada fomos convidadas pelo querido Xarão para a inauguração do restaurante, que rolou nessa segunda. No evento, pudemos conhecer o espaço, supercool e agradável, lembrando as típicas lancherias americanas, e provar as opções do cardápio, que inclui: 3 tipos de hambúrguer, batatas fritas com molho da casa, milkshakes, chopp, cervejas artesanais, refrigerantes e o incomparável gelato italiano.

IMG_1195 IMG_1200

Os responsáveis pela The Chefs são os irmãos Gabriel e Rodrigo Zambon, mesmos donos do Seasons, que decidiram abrir a hamburgueria depois de ver o sucesso que o hamburguer servido no brunch do restaurante fazia. Eles apostam na simplicidade, na qualidade dos ingredientes e no capricho no preparo pra fazer da The Chefs um sucesso- pra mim já é!

12274648_1759856694235507_7749401854350978006_n

Foto: Andréa Graiz

Todos os hambúrgueres são sensacionais! Quentinhos, feitos com pão caseiro, carne suculenta e bem temperada, queijo beeem derretido e salada fresquinha. Cada um tem o seu diferencial e seu toque especial, mas todos vem com batatinhas e foram aprovadíssimos por quem esteve lá.

IMG_1187

Vamos ao menu:

The Chefs- pão caseiro, 180g de carne, queijo colonial, bacon, tomate, alface e molho da casa. O meu preferido, bacon crocante e um sabor indescritível! Salivo só de lembrar… Rola um repetéco, Xarão?? hahaha

IMG_1167

Clássico- pão caseiro, 180g de carne, queijo cheddar, tomate, alface e molho da casa. Mais leve que o The Chefs, mas tão saboroso quanto!

IMG_1174

Gorgonzola- pão caseiro, 180g de carne, compota de cebola, queijo gorgonzola, tomate, alface e molho da casa. Não provei porque não gosto de cebola, mas o visual era de dar água na boca, e quem provou amou!!

IMG_1165

Esses foram os 3 sabores servidos na noite de ontem, mas no cardápio normal ainda tem opções de frango e vegetariano, feito com cogumelos grelhados e a com pão feito na casa sem glúten e sem lactose.

Vale ressaltar que a carne usada nos hambúrgueres é 100% vinda de raças de gado britânicas e é moída diariamente na própria hamburgueria.

IMG_1199

Além disso, todos os hambúrgueres vêm acompanhados de batatas fritas, tipo rústicas(mais grossinhas), feitas por eles mesmo(nada parecido com as congeladas), crocantes e perfeitas!! O molho da casa, servido junto com as batatinhas foi outro ponto alto da noite. Aliás, dá vontade de pôr o molho em tudo de tão bom que é, parece uma maionese caseira com um temperinho todo especial!

IMG_1160 IMG_1161

E tem mais, para os fãs de ketchup morrerem de amor, o da The Chefs é caseiro, acho que de goiabada, bem docinho e delícia.

IMG_1170

Mas a orgia gastronômica não acabou por aí! Como recusar o meu sorvete, ou melhor, gelato favorito?! O de pistache, é claro!

IMG_1186

Feitos artesanalmente e sem conservantes, os gelatos são iguais aos italianos, com a mesma cremosidade, consistência e sabor. Irresistíveis!

IMG_1191

Os milkshakes também são caseiros como os gelatos. Não sou muito fã, mas fotografei pra quem curte poder ver também.

IMG_1190

Desde a semana passada está rolando o soft opening da The Chefs, que agora já está aberta ao público. A hamburgueria fica na Praça Maurício Cardoso, 23, no Moinhos de Vento, e funciona de terça à quinta, das 11h30 às 23hs; e sexta e sábado, das 11h30 às 23h30.

IMG_1153

Vocês não podem deixar de experimentar, eu garanto que não vão se arrepender. É, sem dúvidas, um dos melhores hambúrgueres que já comi na vida!!

Beijocas gordinhas 😉