Oi gente, tudo?

Semana passada estive em Rio Grande, minha cidade amada(pra quem não sabe), a convite do Cícero Crizel, proprietário do salão mais top da “Big”- o Cícero Cutting– testar uma nova técnica de maquiagem, o airbrush, que chegou pela primeira vez por lá.

cutting-6

O airbrush é um aerógrafo, uma espécie de pistola ligada a um compressor de ar que produz jatos pequenos e finos de tinta que são direcionados para o rosto. É uma sensação bem gostosa! Na prática, o uso desse aparelhinho resulta em uma pele mais uniforme, sequinha e leve, sem aquele efeito carregado da base tradicional, sabe?

cutting-4

Antigamente, essa técnica era mais restrita às produções cinematográficas, onde a necessidade de uma maquiagem impecável e de alta durabilidade é maior. Porém, com o sucesso e o resultado incrível, o airbrush se popularizou e caiu nas graças da mulherada, que opta por ele nas ocasiões mais especiais, como casamentos, por exemplo.

cutting-7

E, acreditem, o airbrush pode fazer verdadeiros milagres na sua pele, sem deixá-la pesada, tapando todas as imperfeições e fazendo-a parecer pele de bebê, perfeita. Isso acontece porque os produtos usados no airbrush  se fundem com a pele, dando um aspecto supernatural. Além disso, a maquiagem feita com airbrush é bem mais higiênica já que o aerógrafo não encosta na pele das clientes.

cutting-5

Outro ponto a favor desse tipo de make é que os produtos utilizados no aerógrafo têm alta resistência ao calor, evitando que a maquiagem “derreta”. Ah e dá pra usar o airbrush no corpo também, adeus pernocas brancas!!

cutting-11

Fiz o make com a Luiza Schimidt, que é uma baita profissional e queridíssima. A Lú fez a minha pele, contorno, correções e blush usando o airbrush e eu amei o resultado. O tom da base usado na minha pele foi o que eu sempre procurei, bronzeado sem ser laranja, natural mesmo.

Esse é o verdadeiro make que dura até o fim da festa sem nos deixar parecendo pandas! hahahhaa

cutting-8

Conversei com a Lú pra saber mais sobre essa inovação que eu testei e aprovei, confiram:

– Como funciona o airbrush?

O airbrush é um aerógrafo e a maquiagem utilizada nele é feita à base de titânio, que garante alta durabilidade e acabamento impecável. Por meio das nanopartículas de pigmento é possível criar uma maquiagem sem falhas e com alta tecnologia.

cutting-1

– E no resultado final, qual a maior diferença entre o make feito com airbrush e o make feito com a técnica tradicional?

A maquiagem usada no airbrush tem uma base extremamente fina e leve, o que permite que nenhuma expressão fique marcada, garantindo um resultado suave, limpo e natural, principalmente em fotos e vídeo.

cutting-2

– E o make feito com airbrush dura mais que o make comum?

Dura até 16 horas. A maquiagem comum contém muito talco na sua formulação, por isso a sua durabilidade é menor.

– Então, para quais casos é mais indicada a maquiagem feita com airbrush?

Make para noivas, 15 anos, formaturas e em todos os casos que a mulher precise que a maquiagem permaneça perfeita por várias horas.

cutting-9

– E para quem trabalha com fotos e vídeos, o airbrush também é uma boa opção?

Sim, é o mais indicado, pois com a maquiagem comum a imagem na TV, no cinema ou mesmo nas fotos costuma ficar esbranquiçada ou acinzentada e com o airbrush isso não acontece, devido à sua alta tecnologia.

O airbrush foi criado com o mesmo sistema da tecnologia HD e é muito utilizado por grandes atrizes e artistas de Hollywood.

cutting-12

– O que já é possível fazer com o airbrush em uma maquiagem?

Dá para fazer praticamente tudo, a pele, contorno, olhos, blush, correções como afinar o nariz, realçar traços e sobrancelhas.

– Vale a pena investir no airbrush para se automaquiar, em casa, ou a dica é procurar profissionais capacitados e treinados?

Não é difícil aprender a usar o aerógrafo, mas exige conhecimento e precisão. Não aconselho a tê-lo em casa devido ao alto custo, o ideal é fazê-la no salão com bons profissionais em situações específicas onde realmente se necessite dessa alta durabilidade.

cutting-10

– Existe alguma restrição ou qualquer pessoa pode usar essa técnica?

Qualquer tipo de pessoa pode ser maquiada com o airbrush, principalmente as com peles que têm algumas imperfeições, como manchas, olheiras, cicatrizes e acnes, pois ele cobre totalmente a pele dando um acabamento bem diferenciado, sem deixá-la pesada e camuflando qualquer imperfeição.

cutting-13 (1)

– É mais demorada a maquiagem feita com airbrush? E o valor, é mais caro?

É um pouco, demora-se em torno de 30 minutos pra fazer uma pele, por exemplo. E sobre o valor, é um pouco mais cara sim. Mas o resultado compensa, a pele fica realmente parecendo de porcelana e é um investimento para estar impecável nos momentos mais especiais e importantes da vida de uma mulher.

O make com airbrush já tá disponível no Cícero Cutting, que fica na rua Duque de Caxias, 176, em Rio Grande. O telefone de lá é 53- 32317611.

11779064_1012158115462356_454344403_o

Eaí, o que acharam? Testem vocês também e me contem como ficou!

Fotos: Rita Martins