Oii gente! Tudo bem?

Hoje vim apresentar pra vocês a mais nova parceira do blog, a Ativa Corpo e Rosto, uma clínica de estética e fisioterapia aqui da Zona Sul de Porto Alegre, comandada pela competente fisioterapeuta Dra. Silvia Marcant.

1001486_490618331012523_1106490182_n

A Dra. Silvia aceitou o “desafio” e vai fazer o possível pra acabar com as malditas celulites, gordurinhas localizadas e flacidez que- não sei como- vieram parar no meu corpo. hehehehe Pra isso, vamos utilizar alguns procedimentos estéticos eficazes e recomendados às minhas necessidades, que foram indicados pela fisioterapeuta após uma avaliação.

IMG_9223

E o primeiro desses procedimentos, que iniciei hoje, é a Radiofrequência Hooke, um equipamento eficiente, indolor e não invasivo, indicado para o tratamento de flacidez de pele, celulite, gordura localizada, rugas, linhas de expressão, estrias, cicatrizes e fibroses. A tecnologia Hooke é a mais moderna da Medicina Estética atualmente, possui baixo risco de complicações, pode ser aplicada em qualquer tipo de pele, não tem efeitos colaterais indesejáveis. e tem um ótimo custo-benefício. Além disso, esse tipo de Radiofrequência é capaz de regredir de imediato, e progressivamente, todos os “problemas” estéticos que citei, com resultados visíveis a partir da 1ª sessão.

hooke_1200px_debora

Claro que nenhum tratamento faz milagres, mas procedimentos como esse, aliados à prática de exercícios físicos- que já faço- e uma alimentação saudável- que tento ter(pelo menos de segunda à sexta)- podem gerar resultados incríveis e satisfatórios, a curto e longo prazo.

COMO FUNCIONA:

O aparelho Hooke gera energia de radiofrequência sob a forma de radiação eletromagnética indutiva capacitiva usada intencionalmente para fins terapeuticos. Através da geração de calor na derme e no tecido subcutâneo e consequente ativação dos fibroblastos, são produzidas novas fibras de colágeno e elastina, assim como o esvaziamento dos adipócitos, remodelando o tecido e atenuando a flacidez, rugas e linhas de expressão, melhorando a elasticidade da pele como um todo.

Essa técnica pode ser aplicada de duas formas: monopolar e bipolar. A monopolar é mais profunda, bastante indicada para o tratamento de celulite, gordura localizada e remodelagem corporal. A bipolar é mais superficial e muito usada para o tratamento de flacidez cutânea, rugas, linhas de expressão, estrias, cicatrizes e fibroses, rejuvenescimento facial e corporal. No meu caso, estamos utilizando as duas formas combinadas, já que queremos tratar, além da celulite, a flacidez e as estrias.

O Cooling é uma ferramenta de resfriamento da pele, pré , durante e/ou pós-procedimento, utilizado para dar conforto ao paciente e preservar a epiderme.

IMG_9207

INDICAÇÕES:

  • Rejuvenescimento e tensionamento da pele
  • Redução de celulite
  • Redução de gordura localizada
  • Melhora na aparência das cicatrizes
  • Tratamento da flacidez pós-lipoaspiração
  • Tratamento de cicatrizes de acne
  • Tratamento de estrias

QUEM PODE FAZER: 

Pessoas com qualquer tipo de pele, inclusive morenas e negras. A Radiofrequência Hooke não exige qualquer período de recuperação após o tratamento e não deixa a pele fotossensível, permitindo que o paciente retorne às suas atividades de rotina imediatamente. Além disso, o tratamento com a Radiofrequência pode ser feito em conjunto com outros procedimentos estéticos.

CONTRAINDICAÇÕES:

  • Gestantes ou mulheres com pretensão de engravidar
  • Usuários de marca passo, implante desfibrilador cardíaco ou qualquer outro implante eletromagnético
  • Pessoas com uso recente de isotretinoína
  • Pessoas com dermatite ativa ou ferida na área a ser tratada
  • Presença de hérnia abdominal, diástase reto abdominal na área a ser tratada
  • Implantes metálicos sobre ou sob a área a ser tratada
  • Presença de quelóides, cicatrizes hipertróficas ou deprimidas na área a ser tratada
  • Isquemia tecidual em área a ser tratada
  • Acnes pustulosas, fístulas, rosácea, herpes ativo

QUANTIDADE DE SESSÕES RECOMENDADA:

Para alcançar um resultado satisfatório, o ideal é fazer um tratamento intensivo com uma média de 10 sessões, com intervalo de 7 a 21 dias entre cada uma delas.

IMG_9211

Fiz a minha primeira sessão hoje e já notei diferença. Não dói nada mesmo e nem é desconfortável, apenas temos uma sensação de calor e aquecimento da pele enquanto realizamos o procedimento, mas essa temperatura é controlada durante todo a aplicação com um termômetro específico, não havendo risco de queimaduras. Durante e após o procedimento é comum a pele ficar avermelhada, mas esse efeito some em até 24 horas. No meu caso, a vermelhidão sumiu logo após o término da sessão.

IMG_9236

Pessoas sensíveis podem ficar doloridas nas regiões tratadas, sintoma que some em no máximo 48 horas. Eu não fiquei nada dolorida!

A Radiofrequência Hooke é uma tecnologia extremamente segura e eficaz, registrada na ANVISA e que obedece às normas de Boas Práticas de fabricação e utilização. E a Dra. Silvia é uma profissional capacitada e habilitada, com anos de experiência no mercado estético, o que é fundamental levar em consideração na hora de optar por um local/profissional pra realizar esse tipo de tratamento.

IMG_9205

Quem também tá querendo se livrar desses incômodos, que nos deixam com a autoestima baixa e prejudicam a nossa aparência, pode testar a Radiofrequência Hooke na Ativa Corpo e Rosto com 50% de desconto, é só dizer que viu esse post no blog!!

A Ativa fica na Rua Otto Niemeyer, 1153, na Tristeza, aqui Porto Alegre. Agende a sua avaliação pelo tel (51)30942987 ou (51)92412361.

Quem tá comigo nessa? Xô celulite!!!!!