Bom dia, lindonas! Tudo bem?

Me digam uma coisa, quem aí não tem ao menos uma peça listrada no guarda-roupas?

Já falei em outros posts aqui que a estampa geométrica é clássica, atemporal e está sempre presente nas coleções das principais marcas de moda.

Pois é, desde que Coco Chanel as eternizou, as listras não saem de cena. Portanto, a cada temporada elas são revisitadas e atualizadas.

img_388x5792016_09_09_12_57_33_254596

Pra essa primavera/verão, as listras ganham novas versões, mais largas, em diferentes tecidos e texturas, mais coloridas, mais neutras ou fazendo um mix de espessuras. Ou seja, independente do estilo, é o momento de abusar delas!

listras

Dentre as grifes que desfilaram as listras nas passarelas da NYFW estão Hellessy, Adam Selman, Desigual e Creatures of the Wind.

tendencia-listras-3

E, como as marcas estão cada vez mais antenadas e antecipadas, a tendência já pode ser encontrada em diferentes lojas, como na She por Sheila Liotti , na ZARA e na Renner, por exemplo.

img_1450

Agora na primavera, as versões em tons pastel, como no azul serenity ou no rosa quartzo, são as que estarão mais em alta, já que os tons são suaves, românticos e têm tudo a ver com a estação.

tendencia-listras-5

Já no verão, a dica é apostar nas cores mais vibrantes pra criar looks com mais vida, cor e alegria. Ah, e quem gosta de ousar e fazer a fashionista, vale misturar padronagens também, tipo listras verticais com horizontais, fica mega cool!

adam_selman_pasarela_477800322_683x

Gostaram das dicas e inspirações?

Beijinhos 😉