Hello, darlings! Tudo?

Eu estava aqui “zapeando” no celular, olhando e fazendo uma limpa nas fotos, e me dei conta de que uma combinação de cores tem reinado nos meus looks atualmente, o famoso preto & branco. E, como estive na Fenin Fashion, semana passada em Gramado, e reparei que o mix de cores estava presente na maioria dos estandes das marcas, que no evento apresentaram suas principais apostas e tendências para a próxima temporada, resolvi escrever sobre o meu vício pelo p&b.

image1

Por ser uma combinação democrática, que cai bem em todos os tons de pele, o p&b é, geralmente, a primeira escolha de quem não quer errar no look e quer criar um visual chique e elegante. O mix é atemporal, pois une duas tonalidades predominantes nas principais cartelas de cores e que juntas são imbatíveis. Além disso, a dupla é bem-vinda em qualquer estação do ano criando diferentes efeitos e propostas dependendo da forma como for usada.

_MG_508112552563_1555284311398966_2982688465836765422_n

No Hemisfério Norte, onde já é inverno, o p&b está bombando em estampas geométricas como listras, xadrez, poás e padronagens gráficas e por aqui não será diferente, segundo os expositores da Fenin, que também investiram em prints clássicos como pied de poule e pied de coq, que são a cara do inverno e eu amo. A marca paulista PUCCINI apostou forte e arrasou na tendência no desfile que assisti na feira.

image4

Aqui no verão brasileiro o mix de cores tem aparecido principalmente em florais, estampas étnicas, tribais e geométricas. Outro destaque dessa temporada de calor são as texturas que mesclam as cores, como as aplicações em tules, telas ou renda, que brincam com as transparências e dão um toque de sensualidade que o verão pede aos looks.

image3IMG_6805

Vale abusar do p&b nos acessórios também, viu?! Brincos, bolsas, sapatos, lenços, pulseiras, tudo fica sofisticado com o clássico. E como estamos no verão, uma dica que eu dou pra criar uma produção mais descontraída é mesclar o preto & branco à cores vibrantes como o amarelo, o azul bick, o pink, o laranja, fica lindo!

IMG_5917

Pelas fotos vocês podem ver que mais que apaixonada, sou viciada na combinação. Qualquer produção fica elegante e impecável com a dupla coringa.

O contraste das duas cores valoriza o corpo de qualquer mulher e é um forte aliado quando bem usado, os recortes em preto(no branco), por exemplo, são uma ótima opção para “emagrecer” e alongar a silhueta. Já as estampas maxi deve ser usadas em uma região que vocês desejam destacar. E, claro, os looks total white ou total black, que estão com força total, ganham ousadia se usados com acessórios que misturam as duas cores.

image2

Gostaram das dicas? Quem mais é louca por p&b?

Beijocas 😉

Looks: Puccini , Gaia della ModernitàTK Concept e Favorita Modas

Fotos: Fenin/ Divulgação, Bruna Treptow e Peki Design