Oi gente, tudo bem?

Já ouviram a expressão “de comer com os olhos”? Tenho certeza que sim! Essa expressão é real e faz ainda mais sentido quando falamos em doces, principalmente os bem recheados, bonitos e diferenciados.

Um exemplo de doce de comer com os olhos são os macarons, aqueles famosos docinhos coloridos- que parecem umas bolachinhas- feitos com massa de farinha de amêndoas e recheios à base de ingredientes selecionados.

Conhecido como o “Doce da Rainha”, graças à rainha Catarina di Médici, que era louca por macarons e mantinha a receita reproduzida por seus chefes confeiteiros guardada a sete chaves, o doce sempre foi sinônimo de sofisticação e, atualmente, têm seu lugar garantido nas pâtisseries e eventos mais requintados.

Mas não foi só a rainha que se encantou com o sabor e a beleza dos macarons. A bacharel em química, Lara Conceição, se apaixonou pelo doce e mais ainda pela complexidade e delicadeza da receita- que requer muita técnica- após uma linda e saborosa viagem à França em 2015. E essa paixão virou negócio!

Ao voltar da França, Lara se aperfeiçoou na técnica e abriu a sua Praia dos Macarons , que já conta com mais de 10 sabores e vários admiradores.

Os sabores mais vendidos são os de cereja, ganache de chocolate, doce de leite(Conaprole) e laranja, mas o meu preferido é, sem dúvidas, o de pistache(que vem cheio de pedacinhos de pistache), é dos deuses!

A massa dos macarons é fininha, crocante e desmancha na boca e o recheio é supercremoso, uma delícia.

Os macarons têm feito o maior sucesso e são um ótima opção de presente e lembrancinha, pois além de lindos, são chiquérrimos e muito saborosos. Além disso, fazem toda a diferença em uma decoração e na mesa de doces de um evento, como casamento, coquetel ou formatura, dando um toque superelegante à ocasião.

A Praia dos Macarons entrega a domicílio, aceita encomendas grandes para eventos e também vende por unidade. E, caso você queira, os macarons podem ser personalizados com o tema da festa ou ocasião. Por exemplo, já teve cliente que encomendou uma caixinha com macarons personalizados com o convite para a pessoa ser madrinha estampado no docinho. Achei essa ideia muito bacana, e ela pode ser reproduzida em várias outras situações, como pedidos de namoro/casamento, felicitações de aniversário e datas comemorativas e etc.

Um diferencial que tem atraído muita gente é que os macarons da Praia dos Macarons não contêm glúten e nem lactose. E o valor também é bem atrativo, os macarons simples custam R$4/unidade, e os decorados R$5/unidade.

Eu provei e recomendo!

Os macarons da Praia dos Macarons  são feitos com ingredientes de qualidade, vêm em uma caixinha fofa e tem um sabor maravilhoso. Estão aprovadíssimos!!

E vocês? Já provaram os macarons? Se ainda não, experimentem, tenho certeza que vocês vão amar!

Beijinhos 😉