Bom dia lindas!! Tudo bem?

Não sei como está o clima na região de vocês, mas aqui no Sul o final de semana foi de muita chuva e frio, e olha que o inverno ainda nem começou. Mas os dias de temperaturas baixas parecem enfim ter chegado e pra eles têm algumas peças que considero chave, como o poncho!

Antigos conhecidos, aqui no Rio Grande do Sul, os ponchos são inclusive uma parte da vestimenta típica, porém diversas marcas de moda, graças à Burberry, se inspiraram na sua modelagem confortável, na sua praticidade e nos materiais quentinhos com os quais geralmente são confeccionados pra lançar tendência e despertar o desejo pelos ponchos nos 4 cantos do mundo.

Eu particularmente amo, uso muito(como vocês podem conferir no meu instagram) e sou apaixonada pelas versões mais sofisticadas com aplicações de pele, por exemplo.

O mais bacana dos ponchos é que além de nos esquentarem, eles agregam estilo e informação de moda aos looks mais básicos, desde os casuais até os mais arrumadinhos. Nas fotos que separei pra vocês essa versatilidade fica bem clara, pois tem produções com jeans, com sapatilha, com scarpins, com over the knee(uma das minhas formas preferidas), com botas de cano curto e inspirações de looks para o dia e para a noite.

As baixinhas, como eu, devem dar preferência aos ponchos na altura do quadril e aos looks monocromáticos para que não fiquem “achatadas”.

As mais cheinhas podem optar por modelos com caimento e materiais mais fluidos, que não armem, e usar com peças mais ajustadas e sequinhas na parte de baixo para não aumentar visualmente a silhueta.

E as mais altas e magras estão liberadas para usar todos os modelos de ponchos!

Quem também está amando a tendência dos ponchos e agora com o post já sabe como usá-los, é só investir no modelo que melhor combinar com o seu estilo e tipo físico, pois como a peça está em alta, ela já pode ser facilmente encontrada em diversas fast fashion e lojas de grife.

Montem seus looks, postem e me marquem! Vou amar saber que vocês seguiram as minhas dicas! 😉

Beijinhos :*