O inverno só começa oficialmente no dia 21/06, mas o friozinho já chegou chegando. Por isso, as araras e vitrines das lojas estão cheias de peças quentinhas, com as principais tendências da estação. Uma das maiores delas são os casacos sem fechamento ou abotoaduras, como os ponchos, kimonos(ou blanket) e capas. Ou seja, os estilos que eu amo, folk e boho, continuam com tudo!

Feitos em lã ou tricô, estampados ou não, esses tipos de casacos foram as apostas de grandes marcas como Isabel Marant e Burberry e ganharam as ruas ao serem usados pelas maiores fashionistas do momento, como Olivia (musa) Palermo e Sarah Jessica (deusa) Parker.

650_1000_gtres_u2014072800_002

SPL840915_018

Além de super quentinhos, os kimonos de inverno, capas e ponchos são muito confortáveis e estilosos, ideais pra dar aquele toque ousado nos looks mais casuais do dia a dia.

Para quem tem seios grandes, como eu, e até para as mais “petits” a minha dica para criar produções incríveis é usar os casacos sempre com peças mais ajustadas por baixo, como calças skinny, tubinhos, blusas justinhas e saias curtas(com ou sem meia-calça, dependendo do clima), e abusar de acessórios como chapéus, colares compridos ou gargantilhas, botas altíssimas(com ou sem salto), botas de cano curto ou scarpins. Não aconselho usar mantas e cachecóis no pescoço com esse tipo de casaco, já que a própria peça é bem volumosa.

Geralmente, quando usamos um desses modelos de casaco o foco da produção é ele e, dependendo das peças e acessórios que vamos usar pra compor o look, a produção pode ficar mais sofisticada ou casual.

Selecionei alguns modelos “tem que ter” de ponchos e kimonos na TK Concept pra vocês verem qual a diferença entre um modelo e outro e se inspirarem com os casacos-sensação desse inverno.

IMG_5238

IMG_5245

IMG_5252

IMG_5273

IMG_5267

IMG_5286

IMG_5254

IMG_4981

Você encontra todos nos modelos na TK Concept, que fica na rua Vasco da Gama, 90, bairro Bom Fim, aqui em Porto Alegre.

Fotos: Nathália Fernandes/ Peki Design