Bom dia, gente!

Chegou o outono, estação que eu adoro, principalmente por causa do clima ameno, que nos permite montar looks mais incrementados, superelegantes e charmosos. Estudando, buscando referências e inspirações pra essa temporada, me veio a ideia de fazer um top 5 dos moods que mais amei da Paris Fashion Week(já que ainda não tinha “falado” sobre ela aqui) e que combinam perfeitamente com o nosso outono.

image1 (13)

Como de costume, a PFW fecha a temporada das semanas de moda e faz um resumo das principais tendências apresentadas, reafirmando as apostas das maiores grifes mundiais. E o que pudemos ver nessa edição foi uma democratização da moda e até um conceito de consumo mais conscientejá que muitas das tendências desfiladas já são bem conhecidas por nós há algumas temporadas, mostrando-nos que certas peças e modelagens, até então consideradas mais fashionistas estão ganhando quase que um status de atemporais podendo ser atualizadas com pequenos toques e truques de estilo.

Então, vamos às minhas escolhas:

1- MAXIMALISMO:

Nada de looks clean, cortes mais secos e tons suaves, o outono é extravagante se depender de Kenzo, Louis Vuitton, Yves Saint Laurent, Givenchy, Issey Miyake e etc. Mix de texturas e estampas, ombreiras, volumes, babados, uma pegada disco, com muito brilho, metalizado, lamês e paetês traz os anos 80 à tona e mostra que mais é mais.

maxi 2 maximalismo 1

2- GÓTICO:

Suaves ou nem tanto, as góticas invadiram as passarelas de Yohji Yamamoto, Louis Vuitton, entre outras, vestindo seus looks all black, suas makes pálidas e seu clima sombrio. Mas a “bruxa” atual pode ter referências românticas, rocker, fatal, sexy ou a que melhor se adaptar a sua personalidade. É a tal versatilidade que tanto amamos!

gotic 1 gotic 2

3- FRANJAS:

Conforme citei no início do post, as franjas são a prova de que algumas tendências caíram no gosto da mulhereda e vieram definitivamente pra ficar. Ainda mais ousadas, nessa temporada as franjas aparecem em diferentes materiais, Zuhair Murad, por exemplo, buscou referências nos anos 90 e investiu nas franjas em couro e em fios metalizados.

franja 1 franja 2

4- SEXY:

Zuhair Murad, Mugler, Nina Ricci e Yves Saint Laurent entraram de cabeça no Kardashian’s style e souberam como ninguém valorizar as curvas e os atributos da mulher. Decotes profundos, fendas poderosas e insinuantes, cintura bem marcada, recortes estratégicos, shapes justíssimos e muita pele à mostra criam um outono sexy, porém nada vulgar, pelo contrário, supersofisticado.

sexy 1 sexy 2

5- JEANS:

Do street style direto para as passarelas de Miu Miu, Zuhair Murad e até Chanel. Cropped paints, barras desfiadas, camisas, coletes e jaquetas com aplicações de patches e bottons refletem a necessidade que as maiores referências da alta costura estão sentindo em criar looks também para o dia, atendendo aos desejos da sua exigente clientela. Miu Miu e Chanel, por exemplo, mostraram que até o mais casual dos tecidos pode criar produções sofisticadas ao misturá-lo a tecidos nobres no melhor estilo hi-lo.

jeans 1 jeans 2

Com essas inspirações, espero tê-las ajudado e deixado-as cheias de vontade de montar looks lindos e estilosos pra esse outono. Agora quero saber, qual dessas tendências mais combina com vocês? Deixem seus comentários me contando!

Beijinhos 😉