Oii gente!

No mês passado, eu, mais uma turma de bloggers e formadores de opinião, participamos de uma viagem ao mundo da moda: A Petite Jolie Trip. No nosso destino, que foi o Centro de Desenvolvimento e Amostras da Petite Jolie, na sede da Aniger em Campo Bom, conhecemos a coleção outono/inverno 16 da marca, que está surpreendente.

LenaraPetenuzzo-2180LenaraPetenuzzo-1908

Logo que chegamos, participamos de um desfile, onde conferimos a coleção completa criada pelos estilistas Pietra Scheffel e Douglas Saft e que tem o objetivo de nos instigar a conhecer o novo.

Com a macrotemática “Pé na Estrada”, a coleção nos motiva a realmente botar o pé na estrada e mostra que pra viajar não é necessário gastar um monte de dinheiro com passagens aéreas e hospedagem, basta ter vontade, olhar ao redor, se permitir, explorar lugares próximos, buscar o novo, fazer novos amigos, novas conversas e experimentar novos sabores.

IMG_0881 LenaraPetenuzzo-1982

Como vivemos num país tropical, com diferentes climas, a Petite Jolie sempre se preocupou em criar coleções que abranjam e se adaptem às diferentes regiões do Brasil. Pra isso, o outono/inverno da marca traz desde os chinelinhos e sandálias mais abertas até os abotinados e tênis, todos com a identidade da marca presente, mais coloridos e mais estampados. Além disso, a marca priorizou o conforto, apresentando inovações no solado e interior dos calçados.

IMG_0919IMG_1011

A cartela de cores foi inspirada em alguns dos principais e preferidos destinos de viagem e é formada por: Bordô Marrocos, Navy Caribe, Vermelho Moscou, Pink Paris, Amarelo Xangai, Nude Berlim, Preto Londres e Branco Atenas.

IMG_1056 IMG_1059

Dentro da temática principal, Pé na Estrada, a equipe de estilo fez uma divisão por estilos e o resultado foram 4 subtemáticas: Merci Paris, Urban Station, Electric City e Wonder Lust.

IMG_1020

Merci Paris representa a menina mais delicada, mais feminina e romântica. Muitas cores, materiais novos-como o plush– salto bloco, aplicações em laços e corações, metalizados, embalagens divertidas, conforto e assimetria foram alguns elementos trabalhados nessa linha.

IMG_0932 IMG_1052 LenaraPetenuzzo-1647

Urban Station é para aquela menina mais urbana, com mais atitude e mais rock. A linha traz um toque mais gótico com detalhes que refletem a identidade da marca como a aplicação de grandes metais e rebites, texturas, glitter, abotinados e assandaliados, coturnos e multiboots, que valorizam a versatilidade e a praticidade.

IMG_0915 IMG_0917 IMG_0945

Electric City é o estilo com pegada mais futurista e moderna. Os elementos escolhidos pra representar essa proposta foram a saturação de cores, botas com cores mais vibrantes, peças 3D com correntes e pétalas de PVC coloridas, mistura do metalizado com o colorido e charms.

IMG_0924 IMG_0929

Wonder Lust é o estilo pé na estrada mesmo, que é aquela menina mais aventureira, que gosta de viajar e de liberdade. Estampa floral dark, referências pop, amarrações, mix de cores, animal print, estampa de Mapa Múndi, Army e Desert boots refletem esse estilo de vida no outono/inverno da Petite Jolie.

IMG_0910 IMG_0905LenaraPetenuzzo-1607 IMG_0951 (1)

Outro superdestaque da nova coleção é a parceria da marca com a artista plástica Vanessa Kinoshita, que com sua grafia marcante e cool, estampa algumas peças com o nome de comidas típicas de diversos lugares do mundo. Trabalho que ficou incrível e já é um sucesso!

img_4055 LenaraPetenuzzo-1902 IMG_1038 IMG_1039

Além dos sapatos, o outono/inverno da Petite Jolie vem cheio de bolsas-desejo, que já me deixaram louca(pena que só estarão à venda daqui a alguns meses) e prometem ser hit entre as fashionistas. Entre os modelos, tem opções para todos os perfis, gostos e estilos, com tamanhos e formatos bem diferentes como as laterais, as mini bags, bolsa baú, bolsas com mix de alças, big shopper e mochilas.

IMG_0930 LenaraPetenuzzo-1669 IMG_1041 IMG_1042

Após conhecermos e nos apaixonarmos pela coleção, fizemos um tour pela parte da fábrica que fica onde estávamos(o setor de produção fica no Nordeste), guiados pela Diretora da Aniger, Ariane Ermel.

LenaraPetenuzzo-2120

Foi muito interessantes conferir as instalações e o trabalho dessa empresa familiar que colabora com o desenvolvimento do nosso estado e cria peças tão lindas e de ótima qualidade. A Ariane nos explicou detalhadamente e com orgulho o funcionamento de cada setor da sua empresa ali presente. Foi demais, uma baita experiência!

IMG_0971 IMG_0982 IMG_0989 IMG_0999 IMG_0994

E pra completar essa “viagem” incrível, ainda fui uma das sorteadas e ganhei uma mochila de plush maravilhosa da nova coleção!!

IMG_1073

Fotos: Lenara Petenuzzo e minhas