Oii gente, como estão? Começaram o ano bem?

Eu estava na praia, como comentei no último post, mas essa semana tive que vir a Porto Alegre para umas reuniões.

Depois da orgia gastronômica das festas de fim de ano, várias pessoas estão focadas em voltar à rotina de exercícios e boa alimentação, né? Eu faço parte do time que está sempre tentando hehehhe E um dos meus aliados nessa “batalha” é uma receita deliciosa, que vi no instagram da Vivi Prado e que tem salvado os meus lanchinhos: o Pão de Queijo Fit.

IMG_1968

Agora a pouco acabei de fazer uma formada aqui em casa, postei a foto no meu instagram e várias pessoas pediram a receita, por isso resolvi postá-la aqui.

Essa receita é prática, fácil e rápida, e podem ficar tranquilos que não requer muitas habilidades nem utensílios na cozinha. Então, vamos lá:

INGREDIENTES:

– 2 ovos

– 6 colheres de sopa de requeijão light ou 4 de requeijão e 2 de cottage

– 2 colheres de sopa de queijo picado(prato, mussarela, minas… o da sua preferência)

– 8 colheres de sopa de leite em pó desnatado

– 2 colheres de sopa de água

– 2 colheres de chá de fermento em pó

– Orégano a gosto(opcional)

– Parmesão ralado light

MODO DE PREPARO:

À mão, numa tigela, bata com um garfo ou batedor os ovos com o requeijão e o cottage(ou apenas o requeijão). Depois de batido, misture bem a água e metade do leite em pó.

Adicione o queijo, o restante do leite em pó e o orégano, misturando bem. E, por último, acrescente o fermento em pó à mistura, também mexendo-a.

Após, coloque a massa em forminhas de silicone, polvilhe o parmesão ralado light em cima e leve ao forno pré-aquecido a 180° por cerca de 30 minutos ou até dourar. Retire do forno, deixe esfriar por alguns minutos, desenforme os pãezinhos e pronto, pode se deliciar!

IMG_1974

Essa receita que passei é a dupla, que nas minhas forminhas rende cerca de 7/8 pãezinhos. A minha dica é comê-los ainda quentinhos, com o queijo da massa beeemm derretidinho.

Também dá pra fazer vários e congelá-los enrolados num plástico filme, retirando-os de um dia para o outro e os aquecendo na torradeira quando forem comer, ficam ótimos. Além disso, dá pra acrescentar peito de peru, presunto, ervas e outros temperos à massa.

IMG_1978

Essa receita é fit, por ter menos gorduras e calorias que a receita tradicional, e low carb, pois não leva nenhum tipo de farinha e nem o polvilho. Pra mim, que sou louca por pão de queijo, foi um achado e já virou um vício!

IMG_1977

Agora façam os seus, me marquem e me contem como ficaram!! Tenho certeza que vocês vão amar!!

Beijocas 😉