O post de hoje é pra quem se preocupa com a saúde, gosta de se alimentar bem e tá querendo emagrecer- como eu. A minha dica pra te ajudar nessa missão são os quitutes fit da Lolo, que é mãe de uma colega minha da academia e uma cozinheira de mão cheia.

IMG_7810

A Lolo me mandou pra provar o pão de queijo e a cuca fit(e também um pé de moleque de negrinho nada fit para o dia do “lixo” hahaha) e eu superaprovei!!

IMG_7747

O pão de queijo fit é feito à base de polvilho, queijo light, linhaça e gergelim, é fofinho e muito delicioso. Como vocês sabem e eu já citei em outro post aqui, sou loucaaa por pão de queijo e fico tão, mas tão feliz quando encontro opções saudáveis e mais magrinhas dessa iguaria(hahaha), pois assim posso comer sem culpa- com moderação, é claro.

IMG_7757

A cuca fit é feita com farinha 100% integral, açúcar mascavo, canela, coco, banana e nuts como nozes, castanhas e amendoim. A minha pedi sem coco porque não gosto e olha, é sensacional. Dá pra sentir bem o sabor de todos os ingredientes, é bem fofinha e ainda tem a crocância das nuts, uma delícia. E por ser integral sacia bastante, um pedaço não muito grande, tipo 1/3 dela, é o suficiente pra matar a fome no lanchinho e o desejo por um bolinho caseiro. Aliás, a cuca é caseira, daquelas que a gente sente que foi feita com carinho, dedicação e capricho, tipo bolo de vó, sabe?

IMG_7750

Tanto o pão de queijo, quanto a cuca são ótimas opções de pré-treino, pois são ricos em carboidratos que melhoram o nosso desempenho, nos dão energia e evitam a perda de massa magra. Isso sem falar que são muito mais deliciosos que qualquer barrinha, né?

IMG_7753IMG_7759

Falando nisso, eu não sabia, mas cerca de 70% dos resultados e do sucesso de um treino dependendem da alimentação pré e pós-academia. Impressionante, né? Por isso e porque o pessoal tá tendo mais consciência sobre o seu corpo e a sua saúde, hoje em dia existe uma preocupação e um cuidado maior com essas refeições. Aquela ideia de malhar de barriga vazia ou comer uma “gordice” porque vai queimar na academia não tá com nada, o negócio é se alimentar corretamente- com opções saudáveis e saborosas- pra se sentir bem e potencializar os resultados do treino.

Gente, tô apaixonada pelos Quitutes da Lolo! No final de semana vou provar meu pé de moleque de brigadeiro e conto pra vocês nas minhas redes sociais (instagram e facebook) o que achei.

IMG_7813

-Os pedidos dos Quitutes da Lolo podem ser feitos pelo tel (51)33775945 ou pelo whatsapp (51) 93787507 / (51)83088080 e as entregas são feitas só em Porto Alegre.