Quem faz mechas, luzes ou descolore os cabelos sabe o quanto esse processo danifica os fios, né? Pois o sonho de toda mulher virou realidade e já pode ser encontrado no salão de beleza. Tô falando do Olaplex, um kit de produtos supereficaz que reduz a quebra e os danos causados pelo descolrante e a tinta e ainda trata os cabelos.

olaplex-product-photo

Foto: Divulgação

O Olaplex faz o maior sucesso nos Estados Unidos já há um tempo e agora é sensação por aqui também. Celebridades como Emma Stone, Lady Gaga e Jennifer Lopez são fãs e adeptas dos produtos.

Fui até o meu parceiro Cícero Cutting acompanhar o procedimento feito com o Olaplex na Lisandra Reis, que estava com os cabelos bem ressecados e amarelados, e o resultado foi surpreendente! Além de um tom lindo e platinado, os cabelos da Lisandra voltaram a ter saúde e força.

image2

Outro cabelo que ficou divino com o Olaplex foi o da Valentina Baisch, que ganhou uma cor supermoderna, brilho e sedosidade.

image3

Conversei com a Rosane Schmalfuss, colorista top do Cícero Cutting pra entender melhor sobre a “mágica” que esses produtos fazem nos cabelos e tirar todas as dúvidas pra quem tá querendo investir no Olaplex. A Rosane, assim como as suas clientes, está encantada com o resultado do trabalho feito com o Olaplex: “Encontrei a peça-chave pra deixar as clientes com os tons de clareamento desejados sem danificar os cabelos. Observei que posso ter total segurança ao fazer os procedimentos químicos sem agredir a fibra do cabelo, da raiz às pontas. Estou muito satisfeita em ter esta ferramenta pra oferecer às nossas clientes!”, ressaltou a colorista.

10423694_1056297127742627_8061289197676807695_n

Confira a entrevista e saiba ainda mais sobre esse tratamento que é a salvação das loiras e de quem quer clarear os fios sem estragar os cabelos:

– O Olaplex é a grande sensação do momento quando o assunto é descoloração porque ele promete não quebrar e proteger os fios. Como funciona esse tratamento?

O Olaplex é um produto revolucionário que contém tecnologia de ponta que destaca a cor dos cabelos loiros permitindo ao profissional chegar a tons bem claros ou até mesmo platinados, como nunca conseguidos antes, sem causar danos e sem perder a integridade do fio!

– Qual é o maior diferencial de fazer mechas usando o Olaplex?

Todo o processo químico realizado nos cabelos provoca danos e isso ocorre porque, independente do procedimento, o profissional precisa quebrar as ligações ou pontes do fio e esse processo é bastante prejudicial.

O Olaplex é um multiplicador de ligações que reconstrói esses laços ou pontes durante qualquer química em um processo de remoção da cor, onde ele consegue agir mais rápido do que o ox(água oxigenada).

No momento em que o ox tenta quebrar os laços/pontes do cabelo saudável o Olaplex funciona como um protetor, juntando as ligas que deixam o cabelo mais resistente, mantendo a integridade dos fios e permitindo que aconteça apenas a mudança da cor, atingindo tons mais claros, diferentemente dos processos tradicionais. Com isso, conseguimos diminuir os danos, deixando os cabelos mais fortes e saudáveis duurante os processos químicos.

– Cabelos danificados ou com outras químicas podem receber o Olaplex?

Sim! O produto pode ser usado em cabelos danificados, ou com outros processos químicos, mas requer avaliação profissional para ver a indicação da aplicação do produto.

– As mechas feitas com o Olaplex ficam com um tom mais platinado?

Não necessariamente. O platinado só é atingido a desejo das clientes. O produto permite diversas variações de tonalidade e permite diferentes resultados, isso vai variar de acordo com a vontade da cliente.

– Como é feito o procedimento?

O procedimento é realizado da mesma forma que o tradicional, porém os produtos Olaplex são únicos e têm ingredientes ativos que se unem aos produtos de descoloração no momento da química. Estes produtos agem reconstruindo as ligações de dissulfeto de enxofre quebradas pelos processos de coloração ou clareamento.

– E o valor da descoloração com o Olaplex é mais alto?

Depende. Por ser um produto importado, de alta qualidade, o valor final se adequa aos procedimentos tradicionais em clientes que têm o hábito de tratar após fazerem mechas, luzes ou descolorações em geral, pois o Olaplex faz todo esse serviço de uma só vez.

– O produto é indicado só pra loiras?

Não. É indicado para todos os tipos de cabelo, inclusive aqueles que possuem outros processos químicos

– Alguns sites, como o Mercado Livre, estão comercializando os produtos Olaplex. É seguro comprar por estes sites?

Não sabemos a origem desses produtos comercializados, portanto não podemos assegurar se é bom ou ruim. Nós, aqui no Cícero Cutting, trazemos direto dos EUA e temos a certificação dos produtos diretamente da Olaplex.

– Com que frequência se pode fazer a descoloração com o Olaplex?

De acordo com a necessidade de manutenção da cor. O profissional pode ser consultado para melhores resultados, orientando as clientes sobre a disciplina de manutenção entre um procedimento e outro para obtenção de melhores resultados, que irão manter o cabelo sempre saudável.

image6

Antes

image1

E depois

Eaí, resultado aprovado? Sensacional, né?!

Pra saber mais informações e agendar a sua avaliação, vá até o Cícero Cutting- que fica na rua Duque de Caxias, 176, em Rio Grande ou marque seu horário pelo (53)32317611.

Fotos: Rita Martins