Hoje, a partir das 18:30, vai rolar o lançamento da coleção de verão da MuyGuappa, marca gaúcha que eu amo(já falei sobre ela aqui)!

Pra esse verão, a linda designer e diretora criativa da grife, Barbara Russowsky, buscou inspiração na transição entre as décadas de 60 e 70 mescladas a um “tempero” contemporâneo, característica sempre presente e que faz parte do DNA da MuyGuappa.

muyguappa_03

A coleção traz uma releitura do Mod- cultura e estilo baseado no movimento modernista do final dos anos 60 que surgiu nas ruas de Londres, Inglaterra- e aposta em formas geométricas, peças estruturadas e futuristas, misturadas com peças de amarrações corseletadas (o cadarset), inspiração militar, mangas sino e calças flare, típicas dos anos 70. O toque contemporâneo fica nos detalhes – como nos vestidos e tops strappy com recortes estratégicos, que representam duas das principais tendências da estação.

muyguappa_04

Uma das musas inspiradoras da coleção é a inglesa – mais conhecida pelo seu estilo francês – Jane Birkin. Cabelos com franja reta, minissaias, muito jeans e transparências personificaram o estilo da atriz nas décadas de 60 e 70, as quais a MuyGuappa revisita.

Vestidos e camisas apelidados de Pantone, devido à quantidade de cores diferentes em uma só, contrastam com os usuais preto e branco. Destaque para os tons de verde e azul, especialmente o hortênsia. Essas características reforçam as referências ao Mod, onde era comum a mistura de cores vibrantes às neutras.

muyguappa_01

Na linha urbana, a MuyGuappa investe em tecidos como crepe, voil e muito jeans; na sua linha Premium, em sua segunda coleção, o carro-chefe continua sendo o couro, a camurça e crepe e cetim de seda pura.

muyguappa_06

A Muy Guappa é referência na criação de peças atemporais, modernas e com ótimo acabamento, sempre primando pela qualidade. Além disso, a sofisticação está sempre presente nas suas coleções, até mesmo nas peças mais básicas, pois o corte e os tecidos utilizados dão o toque luxuoso às roupas. Eu achei a coleção maravilhosa, principalmente por ter saído do óbvio. A grife soube trabalhar muito bem, usando as tendências de uma forma inteligente, saindo do modismo e criando peças lindas e diferenciadas.

muyguappa_02-682x1024

Quem quiser ver de perto a coleção, pode comparecer ao evento que, além das peças incríveis, vai contar com a Estação Roubadinhas, cheia de delíciasss!!

O que: Lançamento nova coleção MuyGuappa

Onde: Casa MuyGuappa – Rua Quintino Bocaiúva, 1576 – Porto Alegre

Quando: 2 de setembro, quarta-feira, a partir das 18:30

Fotos: Fernando Rezende