Bom dia musas!

Enfim sexta-feira! Minha temporada na praia acabou (pelo menos até o Carnaval) 🙁 e já estou de volta a Porto Alegre cheia de compromissos bacanas e inspirações pra dividir com vocês.

Uma delas é a trend que mais tem se visto nas redes sociais e ouvido falar nesses últimos dias, principalmente com a chegada da NYFW e o show de street style das maiores fashionistas: a meia arrastão.

Essa é mais uma das tendências dos anos 90 que voltou com tudo!! Lembro de usar muito a meia durante a minha infância em fantasias de Carnaval e apresentações de dança, mas, agora, o acessório virou ícone fashion e se tornou peça-chave dos looks mais sexy e incríveis da temporada.

Ao contrário daquela época, atualmente o bacana é usar a meia combinada a um jeans bem destroyed, fazendo uma sobreposição e deixando a sua textura em evidência, e a peça surge em duas versões, a já conhecida meia calça e a meia soquete.

A versão meia calça fica linda não só com os jeans detonados, mas com saias, shortinhos e vestidos também. Acompanhada de botas de cano baixo fica um charme e de over the knee supersexy.

Quem for bem ousada e tiver com o abdômen em dia(não é o meu caso- ainda hahha), pode abusar de outro truque de estilo que é usar um cropped bem curtinho com uma calça de cintura mais baixa e a parte de cima da meia aparecendo.

No caso de apostar na versão soquete, o cool é usá-la com sandálias meia-pata, de duas tiras, scarpins, oxfords, tênis, mocassins…

E, claro, independente de escolher a versão meia calça ou soquete, a regra é deixar a arrastão à mostra, então, barras dobradas, calças cropped, pantacourts, saias e vestidos curtos, mídi e shorts são as melhores opções pra compor os looks.

Durante a pesquisa para esse post já me inspirei muito e tô pensando em vários looks que posso compor com peças que eu já tenho e a meia arrastão.

Me sigam nas redes sociais (facebook e instagram) e aguardem que em breve posto meus looks com a trend que eu estou amando!

Beijos e um ótimo finde;)