cinderella-ball-gown-still-2015

A recém ontem consegui ver Cinderela. Fui ao cinema com a minha filha Laura, a companhia ideal para o programa, já que a sala estava lotada de crianças e suas mães. E nós adoramos!

O filme apresenta a mesma história da trama clássica da Disney, sem nehuma mudança relevante, apenas como algumas adaptações, como mostrar a mãe e a infância da Cinderella ou Ella, como é chamada no filme.

Mas o que mais me chamou a atenção não foi a história, a performance dos atores(impecável, diga-se de passagem), nem a fotografia e, sim, o figurino. Principalmente o da madrasta, interpretada pela incrível Cate Blanchett!

A criadora do figurino, tão encantador quanto a história, é Sandy Powell, três vezes vencedora do Oscar. Anáguas, corsets, cinturas bem marcadas e excesso de tecidos e bordados remetem às épocas de 40 e 50. Mas além dessas referências, o figurino respeita e se encaixa perfeitamente á personalidade de cada personagem.

Cinderella-15

Cinderela, doce e delicada, ganhou vestidos românticos, em cores suaves e com muita fluidez para as cenas do dia a dia. Para o tão esperado baile, a camponesa ganha um traje digno de princesa! Com dezenas de camadas de seda, 250 metros de tecido, quase 5 quilômetros de costuras, aplicações, bordados e mais de 10 mil cristais Swarovski, o vestido azul-claro do baile é um dos modelos mais elaborados da história do cinema. Isso sem falar nos sapatinhos de cristal, que no filme foi confeccionado com cristais Swarovski. Uau!!

309-cinderela-02_20150317_140053 Cinderella

Já a Madrasta, malvada e superglamourosa, abusa de vestidos longos, em tons mais escuros, com predominância do verde, e acessórios como chapéus, brincos, luvas e colares com pedras e penas. Destaco os bordados feitos à mão, irretocáveis, as golas, drapeados e as sais sobrepostas. Elegantes e marcantes como a personagem!

madrasta-cinderella-filme-figurino-1

As irmãs postiças são extravagantes e divertidas, como o seu figurino supercolorido e chamativo.

Cores vibrantes, muitos bordados em 3D (o que me lembrou demais o último desfile da PatBo na SPFW), flores, laços e penteados cheios de cachos compõem o visual das personagens que, assim como no desenho da Disney, estão sempre vestidas com modelos iguais de cores diferentes.

cinderella0022 CindFig02

Fotos: Google images