Demorei a me render a essa tendência, talvez possa parecer até um pouco “atrasada”, mas assim que provei os dois modelos de capas da TK Concept que mostro aqui nesse post, foi paixão à primeira vista.

IMG_5769IMG_5852

A trend das capas foi apresentada nas passarelas de Versace e Valentino e estourou com os chamados blazer-capa, tivemos uma overdose deles por blogs e instagrans de moda mundo à fora, talvez por isso eu não tenha me sentido tão atraída pela peça, mesmo achando-a superestilosa. Porém, na minha última ida à TK, me deparei com esses dois modelos de capas que lembram ponchos e me rendi de vez ao meu instinto gaudério fashionista. rsrsrrs

IMG_5736_2

Com o corte em A, modelagem retilínea, fechamento frontal e detalhes em couro sintético, essas capa-poncho(como as apelidei) são a peça-chave pra criar produções charmosas, marcantes e elegantes, como o inverno pede.

IMG_5851IMG_5753

Com calça, elas criam um look mais formal e nada careta, perfeito para ser usado no trabalho, por exemplo. Já com saia, short ou tubinho, a capa-poncho cria uma produção ousada e descolada, pra quem quer arrasar em ocasiões informais sem perder o conforto.

A minha dica é sempre começar o look pela capa, já que ela será a peça de maior destaque na produção. E, dependendo da ocasião em que será usada, mesclar com peças mais clássicas ou despojadas, criando diferentes estilos com uma mesma peça-chave.

IMG_5843_2IMG_5762

As capas são peças de alfaiataria, mais estruturadas, por isso acho bem legal fazer uma contraposição com outras mais moderninhas, como jeans destroyed, saias, shorts,calças skinny e vestidos de couro- que dão uma quebrada no ar mais sério das capas.

IMG_5855

Outra dica, é abusar das pulseiras, mesclando diferentes materiais e modelos, já que os braços ficam de fora.

Nos pés, pra criar um visual despretencioso, opte por botas(de cano curto, médio ou otk), e para criar um visual mais elegante e arrumadinho, aposte em scarpins, pumps ou sandálias de alto alto.

IMG_5765

Se você ainda não se jogou nessa tendência, espero tê-la ajudado com essas dicas e sugestões. Agora, criem looks com os modelos de capa que preferirem e compartilhem comigo no facebook, me marquem no instagram ou me mandem email.

Vou adorar me inspirar com as produções de vocês! 😉

Fotos: Peki Design