Bom dia, amores! Tudo bem?

Vocês já ouviram falar no corte trapézio? Esse estilo de cabelo tem feito a cabeça das famosas e já é a principal aposta da temporada.

O cabelo trapézio nada mais é que manter o comprimento dos fios acima do músculo trapézio(aquele localizado entre o pescoço e as costas). Ou seja, curtinho, na altura do queixo.

juliana-paes_2

Juliana Paes, Taylor Swift, Jennifer Lawrence, Fernanda Paes Leme e Giullia Buscacio(a Olívia da novela das 21h) são algumas adeptas do corte e responsáveis por lançar essa tendência.

corte trapézio

O corte é democrático, moderno e prático! Além disso, com um leve repicado nas pontas, o cabelo ganha movimento e leveza.

O meu hair stylist preferido, Cicero Crizel destaca que o cabelo trapézio é versátil, pode ter franja ou não e tem como principal efeito conferir à mulher um visual arrojado, o que, segundo ele, é o que todas querem no momento.

GettyImages-527343766

“O mais interessante é que esse corte, que tem o chanel como base, já vem sofrendo variações há algumas temporadas e, com pequenas atribuições nas técnicas, acaba projetando um visual muito cool e moderno! “, ressalta o hair stylist.

Segundo Cicero, o corte trapézio cai bem para todos tipos de rosto e ele garante que, certamente, vai se manter no gosto das famosas e de todas as mulheres por esta e pelas próximas estações.

Harpers-Bazaar-US-May-2016-Jennifer-Lawrence-by-Mario-Sorrenti-00

O hair stylist explica que o corte é feito em duas etapas. “O corte acontece em dois processos. Primeiro, depois de lavar os fios, damos a base do cabelo e depois, com o cabelo seco, desestruturamos os fios, personalizando o corte.”

Agora me contem, quem aí ficou louca pra mudar o visual e encurtar os fios?

Eu não tenho coragem, mas admito que acho lindo e chic esse visual que o cabelo trapézio garante.

Beijos e bom final de semana 😉