Bom dia lindas, tudo?

Quem de vocês viveu a adolescência nos anos 90, como eu, lembra e usou muito as mules, sapatos que deixam o calcanhar de fora, não é mesmo?! Pois é, como a moda é cíclica e as tendências sempre vêm e voltam- repaginadas e reinventadas- com o passar dos anos, a mule teve seu retorno triunfal no ano passado e nesse verão conquistou seu espaço definitivo no closet, ou melhor, nos pés das fashionistas.

Polêmico e ousado, esse modelo de sapatos é daqueles que ou você ama ou odeia. Na verdade, ele é tão confortável, prático e estiloso que acho bem possível que quem o odeie passe a amá-lo depois de experimentá-lo.

E dessa vez, as mules ganharam um status superfashion e contemporâneo ao virarem tendência usadas com meias(inclusive as soquetes arrastão #trendalert), com aplicações de patches, glitter, franjas, fivelas, metalizados e bordados.

Com salto ou sem, uma coisa é certa, as mules são um ótimo recurso pra atualizar e agregar informação de moda até aos looks mais básicos.

O bacana é usar os sapatos bem à mostra, com shorts, saias, comprimentos midi, pantacourts ou jeans cropped e com a barra dobrada para deixá-los em destaque e evidência. E basta um par de mules poderoso pra transformar o básico jeans+camiseta numa produção fashionista de arrancar suspiros.

Outro ponto legal é que os modelos são tão variados que as mules mais sofisticadas e com salto podem ser usadas até em festas à noite combinadas a vestidos de cortes e tecidos mais nobres.

Na semana passada, garanti duas mules lindas na Delotto do Iguatemi por R$89,90/cada (baratíssimas!!!), uma prata com glitter e patches e uma rosé toda chiquezinha.

Separei algumas inspirações de looks com mules pra vocês verem como é fácil usar os sapatos do momento e como eles são versáteis e confortáveis.

Gostaram?

Beijinhos 😉