Gente, no último fim de semana tive o casamento de um dos meus melhores amigos(já havia comentado aqui), uma festa linda, incrível, emocionante e inesquecível!! E, como todo casamento, a mulherada se puxou e caprichou na produção, a começar pela noiva- belíssima!!

IMG_0251

Tinha cada vestido, make e cabelos lindos que não me contive e fotografei os que mais gostei pra dividir com vocês. Afinal, estamos chegando no fim do ano, época de muitas festas e eventos, e inspirações nunca são demais, não é mesmo?!

IMG_0197

Separei os looks por tendências pra ficar mais fácil de vocês visualizarem.

Então vamos às minhas escolhas…

DECOTES:

Eles saíram dos tapetes vermelhos e nos conquistaram! Glamourosos e ultrasexies, os decotes generosos, na frente ou nas costas, bombaram nos looks das gurias, de madrinhas a convidadas. E eles apareceram em vestidos de diferentes modelagens(sereia, evasê, curtos) e em macacão também, forte tendência da temporada.

O que me chamou a atenção é que todas que fotografei tiveram bom senso e souberam usar da melhor forma o decotão, valorizando as partes certas do seu corpo e criando produções sensuais e lindas.

IMG_0173 IMG_0175

Bárbara Paz Lima

IMG_0190

Mariana Lima

IMG_0193 IMG_0195

Marília Estima

IMG_0209 IMG_0212

Luciana Laviaguerre Weber

IMG_0185

Anna Freitas Fonseca

SAM_5544

Marina Padovani

IMG_0186

Isadora Canuso

IMG_0280

Gabriela Salcedo

BORDADOS

Os vestidos bordados já são um clássico na moda festa. Cada vez mais requintados, eles dão brilho e sofisticação aos looks e podem transformar vestidos de diferentes tecidos.

Os bordados podem ser aplicados em rendas, tules, e podem ser feitos com pérolas, pedrarias, miçangas, paetês, entre outros materiais, criando desenhos e detalhes que enriquecem a produção. Vejam os meus escolhidos:

IMG_0244

Joanna Silva, com longo perfeito da coleção Batik, da Kendall Jenner para Le Lis Blanc

IMG_0204

Luiza Votto

IMG_0272

Tota Rivoire Sá

IMG_0330

Nathalia Fernandes

IMG_0283

Jussara Silveira , com cinto bordado, e Leila Gomes, a mãe da noiva

DRAPEADOS

Os drapeados são pregas que formam uma textura no tecido. Eles podem ser feitos só na parte de cima, na cintura ou em todo o vestido e dispensam os bordados e aplicações, pois já são suficientes pra deixar o modelo diferenciado e chique.

Nesse que fotografei, os drapeados ganharam ainda mais destaque com o decote estruturado, outra tendência que está em alta. Amei e achei elegantérrimo!!

SAM_5526

Marina Oliveira

CURTOS

Estampados, bordados, com babados, em renda, eles são uma opção mais cool e despretenciosa, mas que também já tem espaço garantido nas festas- que não exigem traje de gala.

Os curtos são mais ousados, por isso deve-se ter precaução ao escolher o comprimento, pra que ele não se torne over. E, ao escolherem esse modelo para uma ocasião como um casamento, optem por modelos feitos em tecidos mais nobres, usem sempre salto alto e escolham um corte que se adeque ao horário e estilo do evento. O que vale ao optar por vestidos curtos é saber dosar pra produção não ficar exagerada!

IMG_0183

Fernanda Marques

IMG_0179

Nicole Monteiro

IMG_0237

Júlia Estima

MIDI

Com certeza esse é o comprimento da temporada! Diversas grifes, nacionais e internacionais, desfilaram seus midis nas passarelas das últimas semanas de moda e o comprimento já é o preferido das fashionistas.

Versátil e atual, o comprimento torna o look festa moderno e elegante.

Nesse look de renda, a saia midi estilo anos 50, bem rodada, ficou ainda mais incrível com o top cropped. Mais trend impossível!

SAM_5507 SAM_5508

Gisele Itusarry

PLUMAS

Quer um look cheio de glamour? Abuse das plumas!

Tem que ter atitude e ousadia pra usar as plumas, pois elas são a opção perfeita pra quem quer criar uma produção bem diva, com um toque retrô. Elas devem ser usadas em eventos noturnos e, pra não carregar o visual, opte em mesclá-las a vestidos mais sóbrios, como esse longo sequinho da foto.

SAM_5540

Márcia Curi

O MEU LOOK 

Agora que vocês já viram os meus preferidos, chegou a hora de ver o meu look.

O meu escolhido foi esse curto, feito pelo estilista Vol Fioravantte, todo em renda guipire, com aplicação em renda preta e bordados no mesmo tom.

IMG_0222 (2)

O modelo segue algumas tendências citadas acima, como o bordado e o decote, e eu amei porque me senti segura e sensual na medida com ele. Achei perfeito pra ocasião!

IMG_0162

Compleitei a produção com um peep toe básico, da Armazém do Pé, acessórios da Manôa Acessórios e caprichei no cabelão e no make, feitos pelo Cícero Crizel e pelo Alê, do salão mais top de Rio Grande, Cícero Cutting.

IMG_0146  IMG_0312 IMG_0314IMG_0164

Eaí, gostaram do meu look, das minhas escolhas e dicas? Comentem aqui embaixo, que vou adorar saber a opinião de vocês!!