Bom dia, gente linda!

Que inverno louco, né?! Primeiro chuvarada, agora sol e calor(em pleno agosto). Admito que estou curtindo esses dias lindos e aproveitando pra usar looks mais leves e fresquinhos.

O de hoje é um deles, e traz duas tendências que eu amo: o preto e branco e o body ou collant(como preferir).

5

Já faz algumas temporadas que os bodies voltaram à cena e reconquistaram a mulherada. Repaginados, com recortes, texturas e decotes, eles deixaram de ser peça íntima e viraram peça-chave em muitos looks casuais.

Por serem bem justos, os bodies modelam o corpo e realçam a silhueta, por isso, quem está acima do peso deve ter cuidado com essa peça. A minha dica é optar por cores escuras, estampas verticais, evitar recortes que “saltem” as gordurinhas e jogá-los com peças de cintura alta e mais larguinhas na parte de baixo.

1

O body que estou usando nesse look é maravilhoso, da TK Concept, feito em linha, bem encorpado, tem uma textura tipo tricot e uma modelagem que acintura e valoriza o corpo, sem nos deixar vulgares. É um body de inverno, por isso o decote é em “u”, mais discreto, e os recortes laterais também, podendo inclusive ser usado por baixo de um casaco mais pesado, um blazer, poncho, capa ou jaquetinha- dependendo da proposta de look que você quiser criar.

4

A saia que escolhi pra usar com o body também é da TK e é uma peça superversátil. Na verdade, é uma espécie de pashmina ou xale, também em linho, reversível, com uma estampa com referências étnicas bem atual.

No caso desse look, resolvi usar a peça como saia, envolvendo-a na cintura e usando uma joaninha pra prendê-la. Deixei esse “v” no fechamento porque junto com as linhas da estampa alonga e afina a silhueta. Além disso, o caimento ficou perfeito, deu movimento e elegância à produção.

3

Esse look é uma ótima opção pra passar o dia no clube, fazer um brunch ou almoço com amigos, passar o dia na casa de praia, curtir o fim de tarde em algum lugar ao ar livre, barzinho descolado, enfim, é um look casual mas cheio de bossa.

Nesse caso, usei com uma boot de cano curto com franjas, mas também rola usar com botas de cano alto e flats pra compor o visual.

2

Eu amei a proposta dessa saia multiuso e já tô pensando num look pra usá-la com outra função. Acho superinteressante a ideia de reciclarmos roupas, usando uma mesma peça de diferentes formas e várias vezes, explorando a nossa criatividade e criando produções marcantes e de diferentes estilos com um mesmo item.

E vocês, o que acharam?

Quer um look como esse?

A TK Concept fica na rua Vasco da Gama, 90, no Bom Fim aqui em Porto Alegre.

Fotos: Peki Design