Bom dia, gente!! Tudo bem com vocês?

O post de hoje é mais um daqueles com look inspirador e as fotos mais lindas da vida, feitas pelo Renan Passos. E a tendência que trago pra vocês hoje é o veludo, tecido absoluto e “tem-que-ter” desse outono/inverno.

_MG_7337

O veludo molhado, como o desse vestido da TK Concept que estou usando, reinou nas passarelas de grifes “topíssimas” como Diesel, Giorgio Armani, Alberta Ferretti, Rouland Mouret e Roberto Cavalli e nos remete aos anos 80, onde eu lembro(apesar de ser criança) de usar calças, blusinhas de gola rolê, vestidinhos, além de gargantilhas em veludo.

_MG_7339

E o veludo molhado chega com tudo não só em looks para a noite, mas para o dia também, como é o caso desse modelo que estou vestindo. O print floral e os tons mais suaves, deixam o veludo mais leve e não menos elegante, podendo ser usado perfeitamente no dia a dia e em produções mais casuais.

_MG_7350

Além disso, complementei esse look com uma camisa jeans na cintura que deu uma “quebrada” na sofisticação do veludo, dando bossa e deixando a produção mais jovem e despojada.

Quem me acompanha pelas redes sociais sabe que eu amo o efeito que camisas e jaquetas amarradas na cintura dão nos looks.

_MG_7334

E essa é a dica para usar o veludo de dia, contrastá-lo com materiais mais delicados e básicos, como o jeans, o algodão, as malhas…

Facetune (15)

Já para produções noturnas, podem abusar do veludo dos pés à cabeça. Aliás, os conjuntinhos no material são outra forte aposta da temporada. E quem quer um visual mais rock glam pode fazer um mix de veludo com couro, que fica incrível!!

_MG_7340

Apesar da textura “peludinha”, o veludo não é um tecido muito quente não, então ele pode ser usado desde já. E, vale lembrar, que tanto o molhado quanto o opaco estão em alta, seja no pretinho básico, colorido ou com estampas.

_MG_7362

E vamos combinar, existe tecido mais sexy e sofisticado quanto o veludo? Não, né!

_MG_7361

Gostaram do meu look? O vestido vocês encontram na TK Concept, que fica na Rua Vasco da Gama, 90, Bom Fim, aqui em Poa.

_MG_7363

Beijinhos 😉

Fotos: Renan Passos