Bom dia, lindonas!!!

Segunda-feira é o dia “oficial” de? Começar a dieta, voltar pra academia, iniciar tratamentos estéticos e se preparar para o verão. Aliás, faltam menos de 3 meses para a estação mais quente do ano chegar.

Falando nisso, quem aí já ouviu falar em lipoescultura manual?

A técnica, realizada em Rio Grande pela fisioterapeuta Camila Barroco, tem sido uma das mais indicadas e procuradas por mulheres que desejam reduzir medidas, celulites e até os malditos culotes.

2016-09-26-photo-00000076

Camila me explicou que a liposescultura manual é feita através de movimentos precisos e sequenciados, quebrando a massa de gordura, ativando a circulação e eliminando o líquido acumulado no corpo através da drenagem linfática. Além disso, durante a sessão os minutos finais são dedicados à parte terapêutica com uma massagem relaxante.

Segundo a fisioterapeuta, o diferencial dessa técnica é que ela atua diretamente sobre a gordura localizada e a celulite. “Com os movimentos certos eu vou modelando a gordura. Isso significa que a gordura não é eliminada, somente ‘espalhada’ pelo corpo, portando a cliente vai diminuir medidas, não o peso. Consigo esse resultado modelando a cintura, os culotes, as coxas e o bumbum. Assim como a celulite, que nada mais é que acúmulo de gordura na célula, entre outras coisas.”, ressalta a profissional.

img_2140

Antes e depois de cliente após 2 pacotes 

A lipoescultura manual é um tratamento progressivo, geralmente não se perde medidas na primeira sessão. É necessário fazer no mínimo um pacote (8 sessões) para obter um resultado satisfatório.

A sessão é dividida em  30 minutos de massagem modeladora, 8 minutos de drenagem linfática e 7 minutos de massagem relaxante, totalizando 45 minutos.

Não há contraindicações, apenas para pacientes em pós operatório. Nesse caso, a cliente só pode fazer o procedimento 3 meses após a cirugia.

2016-09-26-photo-00000075

Perguntei à Camila em quais regiões do corpo a lipoescultura manual é mais eficiente e ela me explicou que a técnica é eficaz em todo corpo, mas os primeiros resultados mais visíveis são a diminuição da celulite nas coxas e no bumbum. Ainda segundo ela, é comum os resultados na região abdominal demorarem um pouco mais a aparecer, a não ser que a cliente faça dieta junto com o tratamento.

Nas fotos de antes e depois é visível a diminuição dos culotes das clientes, uma área que é quase impossível reduzir só com dieta e academia. Então, questionei a fisioterapeuta sobre a ação da lipoescultura nessa região e ela falou que, como os culotes nada mais são do que gordura localizada na região do quadril, ela distribui a gordura que está ali localizada, modelando-a para o resto do corpo. Segundo ela, esse procedimento acaba suavizando também as estrias, já que a massagem ativa a circulação sanguínea, que é de extrema importância para o corpo, irrigando o colágeno e acelerando seu processo, melhorando assim o aspecto de “rasgado” da estria.

img_2141

A grande maioria das clientes da fisioterapeuta não sente dor durante o procedimento, mas ela ressalta que isso varia bastante, pois tem algumas supersensíveis que sentem um leve desconforto e outras que não sentem nada. Ela ainda explica que nas primeiras sessões pode ser um pouco dolorido nos locais que tiver mais celulite, mas que, ao longo do pacote, essa pequena pressão já não será mais incômoda.

O pacote de lipoesculta manual da Camila Barroco tem um preço incomparável!!! As 8 sessões custam R$ 300 e podem ser feitas de 2 a 3x na semana(conforme a preferência da cliente). Esse valor é para atendimento no estúdio da fisioterapeuta, mas ela também atende à domicílio em Rio Grande e na Praia do Cassino.

2016-09-26-photo-00000074

E, gurias, vale lembrar que não existe milagre! Para manter os resultados a longo prazo, o ideal é fazer a massagem durante o ano todo. “A maioria das clientes faz a lipo manual 3 meses antes e durante o verão, mas em fevereiro para e volta a me procurar em outubro. É logico que tendo os mesmos hábitos alimentares, sem praticar exercícios físicos, toda celulite e gordura localizada irão voltar, Então, a manutenção é o mais adequado a se fazer para manter os resultados conquistados.”, ressalta a fisioterapeuta.

E aí, quem já ficou loucaaaa pra fazer a lipoescultura manual e chegar arrasando no verão, sem culote, sem celulite e sem gordura localizada?? A Camila Barroco tem alguns horários disponíveis ainda, mas corram, pois eu tenho certeza que depois desse post eles logo vão esgotar. Marquem os seus através do cel (53) 9900-3084.

Beijinhos e uma ótima semana pra vocês!!