Tem gente nova, e muito talentosa, estreando com tudo na moda gaúcha… O nome da vez é Julianna Fraccaro!

Lisa Roos Fotografia

Julianna Fraccaro veste macacão da sua coleção

A estilista, que dá nome à marca, lançou a sua primeira coleção denominada Lifeaholic na última semana, em um evento que reuniu muita gente interessante e bonita que estava curiosa pra conhecer o trabalho de Julianna Fraccaro. Infelizmente eu não pude estar presente, mas fiz questão de divulgar essa marca pra vocês porque ela traz um conceito bem legal e atual.

Lisa Roos Fotografia

Julianna Fraccaro já começou bem na escolha da modelo, minha linda amiga, Valentina Asmus

Julianna se inspirou no dia a dia de uma mulher contemporânea, ativa e urbana que tem uma vida agitada mas nem por isso abre mão de estar sempre bem vestida. Pra atender essa proposta, a estilista apostou na alfaiataria, em tecidos planos e nobres, em cortes e acabamentos impecáveis e nas principais apostas do verão que está por vir.

Lisa Roos Fotografia

O mix de produtos é composto por mais de vinte modelos, que se dividem entre vestidos longos e curtos, pelerines, shorts, blusas, coletes, calças, pantacourts, regatas e saias. Já na cartela de cores predominam o branco, preto e off white, os tons pastel de rosa e azul, além das tonalidades tendência da estação. Pra complementar o look e atender as necessidades dessa mulher, Julianna também criou quatro modelos de bolsas em couro, espaçosas e com um design moderno e atemporal.

Lisa Roos Fotografia

A estilista cumpriu bem a sua proposta, pois suas peças são versáteis, confortáveis e sofisticadas e atendem a um importante desejo de toda mulher que trabalha, cuida da casa, da família, tem vida social e precisa de tempo e praticidade, de poder estar bem arrumada e vestir um look que a acompanhe desde o trabalho até o happy hour ou jantar.

Lisa Roos Fotografia

Dessa “correria”, a Julianna entende. Formada em em administração com ênfase em marketing, a hoje estilista fez mestrado na Espanha, morou na Alemanha, onde trabalhou na Adidas, e de volta ao Brasil, depois de dois anos, resolveu dedicar-se à sua verdadeira paixão, a moda. Pra isso, Julianna foi atrás e se especializou, fazendo diversos cursos até começar a dar forma ao seu atelier. Os últimos deles foram o curso de colorismo na Escola São Paulo e a formação em personal stylist, na Oficina de Estilo, que a ajudaram a focar no estereótipo, gostos e na forma da mulher brasileira e criar uma coleção que se encaixasse perfeitamente ao perfil da sua cliente.

Lisa Roos Fotografia

Pra facilitar ainda mais a nossa vida, Julianna fará visitas às suas clientes, em casa ou no trabalho, levando as suas peças e ajudando na composição dos looks com dicas e sugestões de estilo.

Alguma dúvida de que essa marca já é um sucesso?

Fotos: Lisa Roos