Que tal se exercitar em apoio a uma causa nobre? É uma ótima ideia, né?! E ela pode ser posta em prática na Caminhada das Vitoriosas- organizada pelo IMAMA(Instituto da Mama do RS), que será lançada amanhã às 11:30 em frente à loja Rabusch, localizada na Rua dos Andradas, nº 1426, no Centro de Porto Alegre.

01-Outubro Rosa IMAMA-RS

Nessa ocasião, será dada a largada para a venda de camisetas, que podem ser adquiridas pela doação de R$20,00 e contará com a presença de voluntárias do Instituto, pacientes e da Presidente Voluntária do IMAMA-RS e da FEMAMA, Dra. Maira Caleffi.

Camiseta da Caminhada das Vitoriosas 2015

A 12° edição da Caminhada das Vitoriosas acontecerá no dia 04 de Outubro, domingo, e terá entrada franca. A concentração será às 10 horas no Parque Moinhos de Vento.

Mapa do Percurso da Caminhada das Vitoriosas 2015 - IMAMA-RS

O IMAMA e a FEMAMA lutam pelo acesso igualitário aos tratamentos mais modernos para o câncer de mama avançado em todo o Brasil. Por isso, essa campanha é um manifesto em favor à vida. O tema da caminhada deste ano é “Para Todas As Marias”, e quer chegar às ruas, às casas, aos escritórios, aos consultórios médico… Quer enfrentar o trânsito, o transporte público, a correria do cotidiano. Enfim, quer estar em todos os lugares onde as mulheres brasileiras travam suas batalhas diárias. O objetivo é fazer com que todas elas, “Todas as Marias”, tenham acesso igualitário aos tratamentos mais modernos para o câncer de mama avançado. É neste estágio da doença que a mulher precisa de mais amparo. Porém, é justamente nesta fase que o Sistema Único de Saúde (SUS) ainda não está amplamente preparado para atendê-las, não disponibilizando acesso gratuito ao tratamento mais moderno.

Medicamentos inovadores que aumentam a qualidade de vida das pacientes com câncer de mama não são aprovados para pacientes na fase metastática da doença pela CONITEC, órgão do Ministério da Saúde responsável pela incorporação de tratamentos no SUS. Essa ação é uma iniciativa da FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), uma associação civil, sem fins econômicos, que busca reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama no Brasil. Mais informações pelo site http://www.paratodasasmarias.com.br

logo

A Rabusch é parceira na realização da 12ª edição da Caminhada, sendo, inclusive, um dos pontos de venda da camiseta. E vale lembrar que o evento já é consagrado aqui na Capital gaúcha e, na última edição, reuniu mais de cinco mil pessoas.