Gente, quem aí não acha lindo e sonha em ter dentes brancos e perfeitos??? Eu sonho, por isso usei aparelho durante a minha adolescência e sempre procurei ir regularmente ao dentista.

Mas apesar de já ter os dentes alinhados, ultimamente comecei a me incomodar com o meu sorriso amarelado. Por isso, fui até o consultório da Dra. Letícia Oliveira, cirurgiã dentista e ortodontista superprofissional e amiga de anos, buscar uma solução pra esse probleminha.

IMG_8477

No nosso primeiro encontro, a Dra. Letícia comentou que a busca pela beleza nunca esteve tão em alta, e que há um verdadeiro bombardeio em revistas, na televisão e nas passarelas de homens e mulheres com sorrisos perfeitos, o que faz com que todos cobicem dentes como os das celebridades e lotem os consultórios atrás dos tratamentos estéticos. Mas essa busca muitas vezes pode ser desastrosa. “A odontologia trata primeiramente da saúde oral do paciente. Antes de ser feito um tratamento estético, devemos avaliar toda a cavidade oral. Dessa forma, na avaliação para o clareamento podemos prevenir e diagnosticar problemas como cárie, gengivite e periodontite, desgastes dentários, maloclusões e etc. Para, somente após essa minunciosa avaliação, definir se podemos ou não realizar o clareamento no paciente”, ela me explicou.

IMG_8460

E assim foi feito comigo. Após essa conversa e a avaliação, optamos pelo método de clareamento caseiro supervisionado. Então, fizemos as moldagens e os modelos de gesso das minhas arcadas superior e inferior, as moldeiras que vou usar foram confeccionadas a partir desses modelos. E com as moldeiras prontas pude dar início ao tratamento.

IMG_8479

A Dra. Letícia indicou que eu usasse as moldeiras com o gel 16% durante 4 horas diárias ininterruptas por até 3 semanas, mas esse tempo de uso pode diminuir. Isso saberei nas consultas de acompanhamento, nas quais o tratamento será avaliado.

IMG_8451

Durante o período do tratamento de clareamento, a Dra. Letícia me orientou a evitar alimentos fortemente corados como café, vinho tinto, refrigerantes, sucos artificiais e molhos, já que eles podem interferir no resultado final.

IMG_8452

Como não tenho histórico de sensibilidade dentária, a Dra. Letícia e eu acreditamos que não terei esse problema durante o tratamento. Mas para evitar que aconteça, ela me receitou um creme dental específico para sensibilidade que já estou usando desde a primeira avaliação.

IMG_8455

Bom, gente, comecei a usar as moldeiras ontem à noite e minha primeira consulta de acompanhamento é na próxima semana. Vejam a foto do “antes” dos meus dentes e aguardem o post do “depois” onde vocês poderão ver a diferença e saber ainda mais sobre como funciona o tratamento e o que senti.

FullSizeRender (7)

Pra quem também tá em busca de dentes mais brancos, não deixe de seguir as indicações da Dra. Letícia e consultar um profissional capacitado e experiente antes de escolher um tipo de tratamento, pois existem algumas contra-indicações que somente os dentistas poderão reconhecer e tratar.

Eu confio no trabalho da Dra. Letícia, recomendo e indico o consultório dela, que fica na Rua 24 de Maio, 42 B, em Rio Grande. Marque a sua avaliação pelo tel: 53-21259444.

Beijos!! 😉