Ela é a rainha do crochê, tece à mão- junto à sua equipe, os vestidos, roupas e acessórios mais incríveis e apaixonantes e eu sou uma das suas milhares de fãs!

Tô falando da designer gaúcha Helen Rödel, que apresenta dois importantes lançamentos nessa semana: uma estonteante primeira linha de acessórios e uma coleção de vestidos festivos brancos e negros deslumbrantes. As peças estarão à disposição na sua primiera loja temporária, que estará aberta nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, das 10h às 20h, na Rua Vasco da Gama, 1020, no Bom Fim, aqui em Porto Alegre.

Helen-Rodel-MMXVI-01

Os acessórios sintetizam toda sua história de criações, representando em superfícies menores o que antes eram vestes. Bolsas, carteiras, colares, braceletes e cintos compõem uma coleção que revisita cores e pontos marcantes como o pipoca, o casulo e os vulcões, que nesta instância aparecem maximizados, destacando o caminho que a agulha cumpre com a linha.

Helen-Rodel-MMXVI-02 Helen-Rodel-MMXVI-13

As famílias de cores, privilegiadas pela luminância do fio, se dão a partir do prata, ouro, preto e jeans, este uma mescla irresistível composta da mistura de tons de azuis, branco e prata. Algumas combinações em listras, como o prata com amarelo, o vermelho com azul e o alaranjado com celeste são uma literal homenagem a construções passadas da designer.

Helen-Rodel-MMXVI-16 Helen-Rodel-MMXVI-17 Helen-Rodel-MMXVI-19

Um detalhe extraordinário ostentado pelas bolsas são suas alças em resina, de matriz esculpida artesanalmente que reverenciam a agulha de crochê, ferramenta com a qual é construída a peça. O aspecto de sua superfície remete a texturas minerais e nebulosas.

Helen-Rodel-MMXVI-18

Já os novos vestidos retratam a evolução de seus sinuosos vazados em “costela”, exibindo silhuetas e desenhos que refletem esqueletos e fibras musculares, estruturas vegetais, pilares e sinos, justapostos ao peculiar romantismo do feminino defendido pela marca ao longo de sua trajetória. A cartela concisa e dicotômica de brancos e negros denotam uma nova linguagem da marca, em que o discurso se concentra na complexa construção de cada peça.

Helen-Rodel-MMXVI-23 Helen-Rodel-MMXVI-24

O preciosismo de suas modelagens no crochê é expresso de forma clara na intrincada matemática de aumentos e diminuições de pontos, que aparecem por vezes como ricos relevos, desenhando especialmente as silhuetas das saias. Textura, baixo e alto-relevo, feminilidade e conforto compõem o sistema proposto, tudo com base em um fio tecnológico elástico de toque e caimento surpreendentes.

Helen-Rodel-MMXVI-26

Todos os novos produtos serão comercializados exclusivamente em sua plataforma de vendas online shop.helenrodel.com.br a partir do dia 3/12 e na loja temporária nos dias 4,5 e 6/12.

A coleção de vestidos será vendida em pre-order, sendo produzida a partir do pedido com adaptações especiais para cada cliente. Aperfeiçoada por meio do sistema de digital conciergerie, que permite a marca o acompanhamento do processo de compra para o auxilio e esclarecimentos imediatos, a loja eleva-se ao estreitar o relacionamento digital com o consumidor.

Helen-Rodel-MMXVI-21 Helen-Rodel-MMXVI-22

 

Vale muito a pena conferir! Com certeza, assim como eu, vocês vão se apaixonar pelo trabalho, que pode ser chamado de arte, realizado por essa gaúcha!!

Fotos: Eduardo Carneiro