O mercado de moda infantil está bombando e em constante crescimento, representanto cerca de 15% do setor fashion e alcançando um faturamento de R$ 150 milhões em 2014.

Hoje em dia, as crianças têm mais atitude e autonomia e, por experiência própria, eu digo que os pequenos não aceitam mais que a gente escolha as roupas que eles vão usar sempre. A minha filha é um desses exemplos, ela ama ir às lojas, olhar e experimentar as peças e só aceita que eu compre as que ela gostou. rsrsrsrs

vestido cinza

Claro que não sou a favor das crianças “se mandarem”, mas acho muito interessante esse interesse que várias delas já têm por moda, o fato de já começarem a definir os seus estilos, preferências e gostos pessoais e acho que nós, pais, temos que dar essa liberdade a elas, pois isso faz parte do autoconhecimento e da construção da sua personalidade.

Levando em consideração isso, cada vez mais estilistas têm se aventurado nesse segmento. E a mais nova delas é a gaúcha, supertalentosa, Gabriela Verri. Eu já postei sobre o trabalho da Gabi com a moda feminina aqui e hoje vim contar pra vocês um pouco sobre essa primeira coleção infantil dela, que será lançada aqui em Porto Alegre amanhã.

PUG

Destinada à meninas de 2 a 6 anos e meninos de 2 a 10 anos, a coleção GVERRI for Kids traz peças confortáveis, atemporais, com modelagens clássicas e estampas que têm tudo a ver com o universo infantil. Como já é referência da marca, a nova coleção também utiliza tecidos nobres, como a seda e o tricoline, e aposta nos detalhes para dar o toque diferenciado às peças.

vestido xadrez

Para as meninas vêm muitos vestidinhos lindos, casaquetos e moletinhos, e para os meninos o foco é nas camisetas em algodão. As peças são perfeitas, pois além da alta qualidade, permitem que as crianças brinquem livremente como gostam e precisam sem deixarem de estar estilosas e arrumadinhas.

casaqueto preto

No evento de amanhã, além da coleção, os pequenos poderão aproveitar e se divertir na oficina de customização de sacolas de tecido, onde poderão personalizar as sacolas GVERRI costurando botões, miçangas, colando enfeites de feltro e tecidos, pra carregar seus brinquedos. A atividade será realizada pela equipe do atelier O Pequeno Artista, que apoia o evento.

Enquanto as crianças se divertem na oficina e fazem um delicioso lanche com brigadeiro, cachorrinho, frutas e gelatina, as mamães conferem os looks e batem um papo, tomando um chá bem quentinho com bolo.

O evento e a coleção têm tudo pra ser um sucesso, né? Então, se liguem nas informações do convite abaixo e não percam!

convite evento infantil