Oi gente! Tudo bem?

No dia do meu aniversário, 25/11, é comemorado o Dia de Santa Catarina- padroeira da moda, estilistas e profissionais ligados ao setor- e, como manda a tradição, trazida de Paris, a Maison Rui Spohr celebra a data com uma bênção aos funcionários e com promoções especiais para as clientes.

Maison_RUI_SPOHR_RuiSpohr

Nesse ano, além disso, o renomado estilista recebeu um time de bloggers e jornalistas de moda de todo o estado para brindar, apresentar um desfile com peças do seu acervo e atuais e relembrar momentos da sua trajetória inspiradora e de tanto sucesso no mundo da moda. Felizmente, eu fiz parte desse time!

Maison_RUI_SPOHR_Rui-Thaissa-GomesMaison_Rui_Spohr_POA

O responsável por escalar os convidados foi o meu querido amigo, Matheus Rocca Vecchio, o It Brazilian Boy, que nos recebeu e nos deu toda atenção ao lado de Rejane Martins e Silvia Barcellos, da equipe Rui.

Maison_RUI_SPOHR_Matheus-Rocca-Vecchio-Almeida_Bianca-Schultz_Rui-E-Doris-Spohr_Thaissa-Gomes_Alessandra-MessMaison_RUI_SPOHR_Rejane-Martins

Nesse encontro, tivemos a oportunidade de bater um papo descontraído com o estilista, que fez questão de que nos apresentássemos e falássemos sobre os nossos trabalhos e projetos. Rui nos ouviu atentamente, opinou e nos aconselhou. Experiência valiosíssima e única já que em 60 anos de atividade e 86 de vida, o estilista é um dos maiores nomes da alta costura e moda festa nacional e continua ativo e se atualizando.

Maison-Rui-Spohr_Thaisa6 Maison-Rui-Spohr_Thaisa1

A esposa de Rui, Dóris Spohr, mostrou detalhes da realização de um vestido da alta costura, que ao contrário do que a maioria pensa não é a mesma coisa que moda festa, pois alta costura exige técnicas especiais e próprias, que Rui aprendeu ainda jovem quando estudou e se formou na França, na mesma escola de Yves Saint Laurent e Karl Lagerfeld.

Dóris, que é a elegância personificada, me deu várias dicas, inclusive de poses e do que eu devo valorizar nas minhas fotos. Uma querida!!

Maison-Rui-Spohr_Thaisa

Além disso, a pesquisadora Renata Fratton falou um pouco sobre a trajetória do estilista e da Maison, que depois de quatro décadas no mesmo endereço, na Miguel Tostes 115, vai se mudar(para o número ao lado) e está cheia de planos e novidades para 2016.

Maison-Rui-Spohr_6

Em seguida, nos reunimos para um minidesfile com a lindíssima modelo Leticia Kleemann e styling de Jones Machado, que mostrou peças atuais mescladas com peças do acervo, algumas criadas há mais de 50 anos, comprovando a perenidade e o diferencial do trabalho de Rui.

Maison_Rui_Spohr_1 Maison_Rui_Spohr_2

E pra comprovar que o estilista está sempre se reinventando e o porquê de uma história tão memorável e encantadora, fomos surpreendidos com a performance inusitada de uma cliente Rui da novíssima geração.

Com look by Rui, maquiagem, elegância e muito bom humor, Laura Medeiros ,de 17 anos, invadiu a festa personificando o Coringa interpretado por Heath Ledger no filme Batman, O Cavaleiro das Trevas. Só mesmo um artista como Rui pra transformar até uma fantasia em um traje cheio de elegância e atitude.

Maison_Rui_Spohr_Laura-Medeiros

Foi ótimo passar a noite do meu aniversário com companhias tão agradáveis, trocando experiências com pessoas que tem tanto a ensinar e agregar às nossas vidas profissional e pessoal. Valeu!

Maison_RUI_SPOHR_RuiSpohr_Brinde

FOTOS: ISRAEL DUTRA/CAPT