Bom dia, gente! Tudo?

O post de hoje é com um convite especial e imperdível para um evento incrível que rola a partir de amanhã, aqui em Porto Alegre.

Tô falando da DEMO – Design & Moda, que acontece no Instituto Ling (Rua João Caetano, 440, Bairro Três Figueiras), de amanhã(04/11) a domingo(06/11).

an-face-demo-numeros

Com o objetivo de movimentar a cena criativa porto-alegrense reunindo marcas, criadores, críticos, intelectuais e personalidades da moda e design de todo o país em diversos formatos de atividades, o evento- realizado pelo projeto Barbante, uma junção da Radar Consultoria e da loja Pandorga– contará com desfile, apresentações, performances. lançamento de livro, mostra de fashion films, exposições e conversas com grandes nomes da área criativa.

ramon-steffen-gabriel-vanoni-eduardo-motta-vinicius-andrade-foto-juliane-mergener

Além disso, a DEMO abrigará ainda uma exposição comercial com a presença de marcas e novos talentos que impulsionam a economia criativa brasileira. A exposição será uma vitrine privilegiada para que consumidores e imprensa especializada se aproximem da produção vigorosa e diversificada dessas marcas e possam adquirir os produtos e serviços.

A DEMO terá entrada livre, mas as vagas para os encontros são limitadas, devido ao espaço. Portanto, quem quiser conferir deve se organizar e chegar mais cedo para garantir seu lugar. 😉

Confiram a programação completa abaixo:

Abertura Oficial (04/11 – 10:30h às 11h)

Representantes do Instituto Ling e do Barbante irão explicar o evento e a programação para imprensa, convidados e público em geral. Acontece no Lounge

Radar: Eduardo Motta e Ramon Steffen

Pandorga: Gabriel Vanoni e Vinicius Andrade

Instituto Ling: Carolina Rosado

Mostra comercial (04/11 a 06/11 – 11h)

A mostra comercial vai ocupar o grande Salāo de Eventos do Instituto Ling com a presença de marcas e novos talentos que impulsionam a economia criativa brasileira. A exposição será uma vitrine privilegiada para que consumidores e imprensa especializada se aproximem dessa produção vigorosa e diversificada. Acontece no Salão de Eventos.

Entre as marcas já confirmadas estão Helen Rödel, Insecta Shoes, João Pimenta, Alice Floriano, NUZ, Asap, Louloux, Oh Studio, Mariana Prestes, Helena Pontes, Mezas, PHSD, Catarina Mina.

Espaço Beleza (04/11 e 05/11 – 14h)

Acontece no Salão de Eventos, dentro da Mostra Comercial e é realizado pelo Kapo, um dos mais prestigiados salões de beleza da cena jovem porto-alegrense. Oferece cabelo e make gratuitos para o público mediante distribuição de senhas.

DEMO Gastronomia (04/5 a 06/11 – 11h)

A espetacular cozinha do Instituto Ling receberá chefs que comercializarão um cardápio especial de comidas e bebidas a preços acessíveis. O serviço acontecerá na Copa com vista panorâmica para a cozinha.

Exposições (04/5 a 06/11 – 11h)

No corredor superior, ao lado da loja Pandorga, estarão expostos looks de Helen Rödel, Ocksä e Camila Ferres. Na escadaria entram os looks da ASAP, da Nuz e da PHSD.

Barbante Espresso (05/11 e 06/11)

No Lounge do Instituto Ling, Eduardo Motta, da Radar, vai conversar com convidados entre jornalistas e formadores de opinião, que fazem e acontecem na cena criativa de Porto Alegre.

05/11 – 11:30 | As Patrícias

05/11 – 12:00 | Miltinho Talaveira

06/11 – 11:30 | Patrícia Rocha (Donna)

Acelerador de Marcas Criativas (04/11 a 06/11)

Na escadaria do Instituto, os mentores do Acelerador falam com o público no dia 04 às 15 horas (Branding Lab, Pandorga, Radar). Na sequência e nos demais dias da DEMO, Eduardo Motta, da Radar, Gabriel Vanoni e Vinicius Andrade (Pandorga) vão conversar com as marcas finalistas do projeto que movimentou a cena da moda local em 2016.

04/11 – 15h | Branding Lab, Pandorga, Radar

04/11 – 16h | Eduardo Motta (Radar) e Paul Saul ( PHSD)

05/11 – 19h | Eduardo Motta (Radar) e Duda Cambeses (NUZ) – A conversa será seguida de performance realizada pela designer.

06/11 – 14:15 | Gabriel Vanoni, Vinicius Andrade (Pandorga) e Sergio Amaro e Gabriel Granja ( ASAP)

Bate-papo Digital Influencers (04/11 – 14:15h às 15:15h)

Eduardo Motta, Patrícia Pontalti, Martina Ritter e Thamires Tancredi vão se envolver em conversa animada sobre mídias, blogs e as possibilidades e controvérsias que cercam o assunto.

Bate-papo Joalheria Contemporânea (04/11 – 17h às 18:15h)

Alice Floriano, joalheira especialista no assunto, proprietária e curadora da Galeria Alice Floriano conversa com Eduardo Motta sobre o boom e os rumos da joalheria na cena atual.

Mostra Fashion Films (04/11 a 06/11 – 16h às 18:30h)

Neste momento da moda, o fashion film é a principal peça de comunicação. Contemplando o crescente interesse por esta modalidade, serão exibidos trabalhos de produtoras de Porto Alegre e outras cidades do país. As exibições serão feitas em uma das salas do Instituto durante os três dias do evento.

Co-curadoria: Silvo

Ramon Steffen (Radar) e representante da Silvo recebem os convidados e abrem as apresentações.

DEMOLAB (04/11 e 05/11)

Durante o evento, profissionais da cena criativa de Porto Alegre – imagem de moda e design – terão um tempo de 10 minutos para apresentar seu trabalho e interagir com o público.

04/11 – 14h – Sala da Frente | Participam do Demolab IMAGEM DE MODA Ramon Steffen (Radar), Chico Soll (Silvo), Miguel Soll, Dudu Carneiro, Gabi Casartelli e Débora Tessler

05/11 – 13:30 – Sala da Frente | Participam do Demolab DESIGN Eduardo Motta, Silvo, Mateus Bonini, 024

Atelier Barbante (04/11 a 06/11)

Entre conversa e performance de caráter intimista, designers convidados irāo compartilhar seu processo criativo com o público. Os convidados  são:

04/11 – 19h – Sala do Meio | Igor Crivellato e Deisi Witz, da Ocksä, marca que conquistou a mídia nacional e contabiliza várias participações internacionais importantes.

05/11 – 19h – Sala do Meio | Helen Rödel, designer brasileira cujo trabalho consistente e atuação profissional praticamente definem o conceito de moda autoral ao unir tradições artesanais à uma linguagem contemporânea e reconhecidamente global.

06/11 – 15:30 – Sala do Meio |  Camila Ferrés, designer em ascensão na cena nacional, com formação na Europa e  autora de uma linha de roupas de técnica super apurada

O interlocutor, nos três momentos, é o Eduardo Motta (Radar). Os Ateliers serão filmados pela Equipe da Bandits.

Lançamento do livro Espedito Seleiro (04/11 – 20:30h às 21:30h)

Durante o evento será realizado o lançamento do livro Meu Coração Coroado – Mestre Espedito Seleiro, da Editora Senac e autoria de Eduardo Motta. Como parte do lançamento, Patrícia Pontalti irá conversar com o autor sobre o trabalho do artesão cearense.

Mestre Espedito tem parcerias com Cavaleira, Cantão e Farm e com designers como os Irmãos Campana. O livro que já teve lançamentos concorridos no Dragão Fashion Brasil, em Fortaleza, na MADE, evento da Casa Cor no Jóquei Clube de São Paulo e no Instituto Europeu de Design, também em SP, chega agora a Porto Alegre.

Após a conversa todos serão recepcionados na Loja Pandorga do Instituto Ling para sessão de autógrafos e coquetel.

Happy Hour (04/11 a 06/11 – 19h às 21h)

Nos fins de tarde haverá um happy hour com playlist de curadores musicais convidados.

Acontece no Salão de eventos dentro da Mostra Comercial.

Bate-papo Empreendedorismo Social (05/11 – 14h às 15h)

Gabriel Vanoni, da Pandorga, conversa sobre o tema com Celina Hissa, da marca Catarina Mina e com Itiana Passeti e Adriana Tubino da Revoada, ambas as marcas com prêmios e atuações marcantes na área.

Bate papo Beleza – Avesso do Avesso (05/11 – 15:30h às 17:00h)

Uma conversa conduzida por Patricia Pontalti entre convidados do setor que pretende trazer ao público aspectos importantes deste universo profissional.

Participam  o fotógrafo Raul Krebs, o artista plástico Patrick Rigon, Alexandre Paranhos do Salão Kapo e Ramon Steffen, da Radar.

Barbante Economia Criativa & Design (06/11 – 13h às 14h)

Paula Visoná conduz uma conversa sobre rumos e  alternativas do tema com os convidados

Carlo Franzatto, Decano da Escola da Indústria Criativa da Unisinos, Lucas Alves Costa, gestor da Área 51, Fernanda Bermudez, Secretária Municipal responsável pelo InovaPOA e Coral Michelin, designer e acadêmica que está construindo de modo coletivo o conceito de Casas Colaborativas.

Desfile PHSD (06/11 17h30 às 18h15)

A marca PHSD, de Paulo Saul, foi a escolhida para receber acompanhamento profissional no projeto Acelerador de Marcas Criativas. No encerramento da DEMO, o designer irá apresentar coleção inédita de verão desenvolvida durante o processo de aceleraçāo.

O desfile, de formato não convencional, tem beleza do Salão Kapo, casting da Agência Fun e vai percorrer todos os espaços do Instituto Ling, finalizando na Escadaria. Será o encerramento da primeira edição da DEMO – Design e Moda – Porto Alegre!

Só atrações top! Eu tentarei ir em todas possíveis,e  vocês?

Beijinhos 😉