Oii meus amores! Tudo bem?

Finalmente deu uma refrescada por aqui e já podemos usar um dos meus itens preferidos do outono/inverno, as botas!

E quem me acompanha pelo instagram , viu a minha euforia com o modelo em jacquard, incríííível,  que ganhei de presente da Via Uno ! Por isso, o tema do post de hoje é justamente esse: botas diferenciadas que fazem o look.

Já falei por aqui sobre as botas vermelhas , mas não são só elas que vão protagonizar as produções mais lindas e fashionistas da temporada.

Botas brancas, botas com saltos e detalhes diferentes, botas em tecidos e texturas diferenciadas como jacquard, tweed, lurex e verniz também serão destaques!

E compor looks com elas pode ser mais fácil do que vocês imaginam! Mas, pra quem ainda fica na dúvida, de como montar uma produção com uma bota mais “chamativa”, eu separei várias dicas e inspirações por aqui pra vocês.

Elas podem ser usadas como protagonistas dos looks, se combinadas a peças mais básicas e em tons neutros, ganhando destaque.

Mas também podem ser usadas em composições monocromáticas, ótima dica para quem quer alongar a silheuta, principalmente se forem de bico fino.

Pras mais discretas, minha dica é apostar na combinação das botas diferenciadas com peças mais básicas e clássicas, como jeans, t-shirt, camisas, peças em alfaitaria, jaquetas de couro e tricots lisos.

Já as mais ousadas, podem investir em mix de texturas, estampas, cores contrastantes e acessórios marcantes para um visual cheio de informação de moda e atitude, sempre respeitando seu estilo pessoal.

Essa semana tenho uma viagem muito especial e já vou estrear a minha bota linda! Então, se quiserem ver os looks que vou montar com ela, me acompanhem no instagram.

Beijinhos e uma ótima semana! 😉