Bom dia amores!!

O verão ainda nem acabou, mas a minha cabeça já tá lá no inverno com as tendências que tenho visto nas semanas de moda internacionais e nas coleções recém lançadas das marcas que eu amo e acompanho!

E uma delas em especial chamou a minha atenção já desde o ano passado, quando participei da Zero Grau – uma das maiores feiras de calçados e acessórios que antecipa as tendências de moda do 1° semestre para os lojistas – as botas vermelhas.

Quem também é ligada em moda, já percebeu que a bota vermelha está presente em pelo menos 90% das coleções e instagrans de moda e já se tornou desejo imediato de toda fashionista.

A bota pode ser usada de diferentes maneiras e surge em diferentes modelagens, desde as sock boots(botas meia) de canos baixo, over the knee médio – minhas preferidas- às de cano alto (ou altíssimo) e “enrugado”. Nos materiais, o destaque vai para as de verniz, porém, as de couro e camurça também tem seu espaço garantido pra quem prefere um modelo mais discreto.

As formas de compor looks com botas vermelhas também são bem variadas e eu separei algumas inspirações aqui pra facilitar a vida de vocês! A bota pode ser usada como um ponto de luz em um look mais discreto, com tons mais sóbrios. Pode ser usada mesclada a outros tons quentes como o pink ou a uma estampa animal pra um visual cheio de ousadia, mais extravagante e com toque sensual. A bota vermelha faz uma combinação vermelha com a clássica dupla p&b. E com o xadrez príncipe de gales(o print do inverno), agrega alegria, personalidade e atitude à estampa, Também vale investir em uma composição monocromática, superelegante e sofisticada (ótimo truque de styling pra alongar a silhueta).

Independente da forma como vocês forem compor seus looks com botas vermelhas, uma coisa é fato: ela sempre será a protagonista da produção!

Eu ganhei essa de presente da Firezzi e já adianto que vocês verão milhares de looks com ela no meu instagram ! Me sigam por lá pra acompanhar e se inspirarem um pouco mais! 😉

Beijinhos