Oii gente, tudo bem?

Quem está ligada nas tendências de moda e acompanhou as últimas semanas de moda internacionais, pôde reparar que um acessório não saiu da cabeça das fashionistas e de algumas das principais influncers do mundo: a boina! E é sobre esse acessório que vamos falar no post de hoje.

Muito usada nos anos 80 e 90, a boina é um acessório charmoso e utilitário, já que, além de agregar estilo aos looks, protege do frio. Nessa temporada, ela aparece em diferentes modelagens- com ou sem aba- texturas e materiais, com aplicações, sempre mantendo o ar retrô, tão em alta na moda atual.

Gucci, Dior e Chanel foram as grandes responsáveis pelo ressurgimento da trend, após desfilarem o acessório nas suas passarelas, que já pode ser considerada a queridinha do momento e será peça-chave dos looks mais estilosos do próximo inverno.

O bacana da boina é que ela pode ser usada tanto em looks bem casuais e despojados, quanto em looks mais elaborados. Lembrando que, como manda a etiqueta, por ser um chapéu, deve ser evitada em ambientes fechados. #ficaadica

E vale usá-la sobre os cabelos soltos ou presos em tranças, rabos baixos, rabos laterais, enfim, como se sentirem melhor.

Separei algumas inspirações de looks com boinas que compartilhei aqui no post com vocês. Confiram e, se já quiserem garantir a sua, as fast fashion como RennerZara e lojas de acessórios como a YOLO, já receberam o acessório!

Beijinhos