Bom dia, amores!

Entre vários assuntos e inspirações que vi nos últimos dias, um dos que mais me chamou a atenção tem a ver com beleza e com um dos itens que julgo essencial em uma make, o delineador.

Nada de gatinho, traço grosso, marcante e mais pesado, a tendência do momento é o delineado fininho e discreto.

delineado fininho 3

Celebridades como Jessica Alba e Gigi Hadid já pegaram o gosto por esse estilo de delineado que, segundo o top maquiador Patrick Ta, “é tão fino que é quase imperceptível, como se não estivesse lá, mas ainda assim mantem o efeito gatinho”.

Capturar

Eu sou “a louca do gatinho”, como vocês já devem ter percebido nas minhas fotos, e amo o efeito que o traço puxadinho causa no olhar, mas adorei essa nova tendência para ocasiões do dia a dia, que exijam uma make mais suave e natural. Pois mesmo o traço sendo bem fininho, ele destaca e levanta os olhos, que é a função que mais gosto no delineador.

delineado fininho 2

Segundo o maquiador das famosas, a dica para fazer o delineado bem fininho é usar um pincel fino e angular, de fibras sintéticas, e o seu delineador ou sombra preferidos. Com sombra o efeito fica ainda mais suave e discreto, com o delineador um pouco mais marcado.

delineado fininho 4

Tentem fazer o traço o mais próximo possível da linha d’água superior para ficar bem rente aos cílios. Outra sugestão para conseguir esse efeito é não fazer o traço na pálpebra inteira, mas sim começar do meio para fora.

delineado fininho

Vou testar esse tipo de delineado e postar lá no meu instagram o resultado. Façam também e me marquem para eu ver como ficou!

Beijinhos 😉