Oiii gente!!

Ontem rolou o baile pré-Carnaval mais esperado de todos, pelo menos por mim: o Baile da Vogue. Nesse ano, o tema foi Pop África e o salão foi luxuosamente decorado com folhagens tropicais, máscaras, paredes cobertas de animal print e até girafas estilizadas para que os foliões sentissem o clima. O esperado é que todos os convidados usem referências sobre o tema escolhido em seus looks mas, infelizmente, na prática não é beeem assim que funciona, né? hehehehe

Enfim, não quero criticar ninguém aqui, por isso esse post será dedicado a quem literalmente “lacrou” na festa mais fashion e criativa do ano.

gerais-baile-vogue-2016_8

Nos últimos anos tenho ficado com uma superexpectativa e ansiedade pra ver as produções da Thassia Naves e da Sabrina Sato, que nunca decepcionam, e nesse ano não foi diferente. Tanto que o meu look preferido, aquele que me deixou sem fôlego e sem palavras foi o da Thassinha.

Gente, que mulher é essa? Traje impecável, super a ver com o tema, com riqueza de detalhes, sofisticação, referências e informação. A top blogger disse ter se inspirado em Cleópatra pra compôr a sua produção e realmente ficou uma Rainha, deslumbrante!

tassia_naves

Arrasadora, assim defino Sabrina Sato! Ninguém, além dela, poderia ousar tanto.  Essa mulher é um poder, tem atitude de sobra, corpo escultural, simpatia, irreverência e encarnou uma musa tribal com perfeição. Ela pode!!!

sabrina-sato

Gloria Maria, com seus 60 e poucos anos, deixou várias gurias de 20 “no chinelo”! Escolhida pra ser Rainha do Baile, ao lado de Taís Araújo, a jornalista arrasou com o seu look superoriginal, seguindo o tema, e suas pernas maravilhosas!! Amei!

gloria-maria-2

Baile da Vogue sem polêmica não tem graça, né? Uma que causou um baita burburinho nas redes sociais foi a Juliana Paes, pois muitos a criticaram por estar vestida de Iemanjá. Mas gente, eu adorei, achei a fantasia, criada por Helô Rocha, linda, criativa e dentro do tema, afinal Iemanjá é um orixá, uma divindade africana, né?!

juliana_paes

Outras que me arrancaram suspiros com seus looks foram a blogger Anna Fasano e a modelo Driely Bennettone, que investiram em acessórios étnicos e em modelos supersexies e contextualizados ao tema sem perder o glamour. Divas!

image-14 image-30

Ainda sobre as bloggers(colegas hehehe), gostei bastante da Camila Coelho. O vestido em si não amei de paixão, mas ela foi uma das que melhor soube representar e se entregar ao tema proposto.

image-13

Como vocês podem ver, os meus looks preferidos são exuberantes e ultracriativos, pois acredito que essas são características essenciais a uma produção para um Baile da Carnaval. Tinham várias outras celebridades que estavam lindas, glamourosas, mas vestidas para um baile de gala qualquer, sem originalidade, sem entrega e com trajes que em nada lembravam a África, tema principal da noite.

Sonho em um dia poder estar presente nessa festa e sim, vou caprichar na fantasia, estudar o tema e suas referências e entrar de cabeça no clima carnavalesco. Me aguardem! heheheh

Espero que vocês tenham gostado desse post, se inspirem para divar no Carnaval que está chegando e me contem: quais foram as preferidas de vocês? Escrevam aqui nos comentários abaixo, vou adorar saber a opinião de vocês também!

Beijinhos e bom finde 😉