celina

Fascinante! Assim eu defino a coleção LATINOAMERICA, a primeira lançada pela Céu Handmade, marca aqui de Porto Alegre criada em 2012 pela gatíssima Celina Spolaor.

Cansada de ver todo mundo “igual” e uma moda clichê, baseada em tendências ditadas pelas fashion weeks e grandes grifes internacionais, Celina resolveu largar a carreira na publicidade e usar a sua criatividade para junto com as inspirações e materiais que adquiriu nos 60 dias de mochilão pela América Latina criar uma coleção cheia de cor, cultura e história.

As peças- exclusivas- são verdadeiras obras de arte e trazem a mesma energia que senti quando estive no Peru, conheci a história do Império Inca e percorri aquelas caminhos cheios de mistérios e surpresas.

Como a estilista tem grande experiência com customização, que foi o seu início na carreira de moda, e é apaixonada por trabalhos manuais, as peças da sua Céu Handmade trazem essa essência do “feito em casa”, tipo aquela roupa que foi feita pela nossa vó, sabe? Mas que nem por isso deixa de ter um acabamento bem feito, materiais de qualidade e design original.

Na LATINOAMERICA, a Celina explorou os pontos mais marcantes de cada país que percorreu em saias, jaquetas e camisetas(femininas e masculinas) através de estampas, recortes e aplicações feitos com os tecidos e aviamentos trazidos. O resultado foi um sucesso, tanto que das 100 peças criadas restam cerca de 30, apenas.

Fiquei realmente encantada e feliz em conhecer mais sobre a Céu e a sua criadora, porque a moda precisa de artistas como a Celina, que exploram novos temas e conceitos, que mostram novas culturas através da moda, se destacam pelo diferencial e que fazem um trabalho com identidade.

E querem uma boa notícia? A próxima coleção da Céu Handmade já está a caminho e deve ser lançada até o meio do ano. Assista o vídeo e saiba mais sobre esse lindo trabalho!

IMG_8910 IMG_8913 IMG_8952 IMG_8959 IMG_9921

Fotos e Vídeo: Drop Produtora