Bom dia amores!! Tudo?

Chegamos ao peníltimo dia do ano e ao último post de 2016 aqui no blog.

Estou indo para a praia daqui a pouco, mas não poderia partir antes de me despedir e agradecer a todos vocês que me acompanharam diariamente, semanalmente , mensalmente ou uma vez lá que outra por aqui. Saber que tem tanta gente que lê e gosta dos meus posts é a maior recompensa que eu poderia ter, pois todo o conteúdo produzido aqui é feito só por mim e os assuntos escolhidos, a linguagem utilizada, as imagens que ilustram os posts é tudo selecionado com muito carinho e pesquisa pra vocês. Escrevo como se eu é quem fosse receber essa informação e ler esse blog, escrevo da forma como eu gostaria de ler, com um texto fácil, mas cheio de informação bacana. Por isso fico tão feliz e realizada com esse retorno que vocês me dão!

afa2686926a39a8a9c572c731d47a174

Como eu já comentei em outros posts, o ano não foi fácil, mas fazendo um balanço de tudo o que aconteceu chego a conclusão que, pelo menos pra mim, 2016 foi positivo! Ganhei novos leitores, amigos e seguidores queridos, fui reconhecida pelo meu trabalho várias vezes, estudei e me profissionalizei em mais uma área da moda(Personal Stylist), conquistei amigos, novos parceiros, passei e venci muitos desafios na minha vida pessoal e tive muitos momentos felizes!

Aconselho que vocês também façam um balanço de como foi o ano de vocês, pois é comum a gente acabar só lembrando das dificuldades e dos momentos difíceis e esquecendo de pequenas alegrias e conquistas que, muitas vezes, são as mais importantes e as que realmente fazem sentido. Depois disso, agradeçam, mesmo que o ano não tenha sido tão bom quanto você esperava. Agradeça sempre, a Deus, às pessoas, ao universo e a você mesmo, isso atrairá pensamentos e energia postivos e bons fluidos para a sua vida!

Eu não sou uma pessoa religiosa, não sigo ou pratico nenhuma religião, mas acredito no poder da fé, da oração e principalmente da energia!

E mesmo não sendo praticante de nenhuma religião, têm alguns rituais que já são tradição pra mim nessa época de Réveillon. Se eles funcionam? Não sei, mas se nós acreditarmos que sim, com a força do nosso pensamento e a energia que os fizermos, o universo conspira para que eles gerem frutos sim! Por isso vim aqui dividir com vocês o que eu faço e dar outras dicas de “simpatias do bem” para vocês realizarem na noite de amanhã.

  • PULAR 7 ONDAS:

pular-sete-ondas-umbanda-2-agambiarra

Esse é o meu preferido, até porque pra mim não existe lugar melhor pra virar o ano do que na beira da praia.

Segundo a tradição, com essa simpatia você invoca os poderes de Iemanjá para abrir caminhos para o próximo ano. Cada pulo durante a simpatia deve ser acompanhado de um pedido que você deseja que seja realizado no próximo ano. Após pular as 7 ondas, o ideal é não virar de costas para o mar, pois pode atrair má sorte nas finanças.

  • SIMPATIA DA MOEDA:

MOEDA62- SAO PAULO 19/10/2005 OE ECO- Foto ilustrativa de moedas de um real, para o caderno investimento.foto: Marcos Mendes/AE

Essa eu nunca fiz, mas vou experimentar essa ano, pois segundo a tradição ela atrai prosperidade e dinheiro.

Esse ritual era praticado pelos romanos e deve ser feito após a meia-noite, no dia 1º de janeiro. Você deve cumprimentar todas as pessoas na festa de réveillon com um aperto de mão segurando uma moeda com a mesma mão do cumprimento. Assim que sentir a pressão da mão da outra pessoa, mentalize sorte e prosperidade, pra você e para o outro. Assim, ambos ganharão bastante dinheiro nesse ano que começa. Não importa o valor da moeda, o que importa é mentalizar esses desejos!

  • 12 UVAS:

uva-natal

Para garantir dinheiro  e prosperidade em todos os meses do ano, coma doze uvas, à meia-noite do Ano Novo;

  • ROMÃ:

beneficios-da-roma

Chupe 7 sementes de romã na noite de Réveillon e não as jogue fora. Embrulhe-as em um papel e guarde esse pacotinho na carteira ao longo do ano;

  • NÃO PASSAR A VIRADA DE BOLSOS VAZIOS:

407539-confira-dicas-para-escolher-a-carteira-certa

Jamais passe a Virada sem dinheiro na carteira! Pode ser pouco, 5 reais que seja, mas tem que ter algo.  Lembre-se da crença de que tudo o que você fizer nessa hora, tende a se repetir durante o ano inteiro!

  • CONQUISTAR UM AMOR:

casal-abraco-perdao

Fiz essa por muitos anos da minha vida e faço até hoje, mesmo já tendo encontrado o meu amor.

A primeira pessoa que você deve abraçar para dar feliz Ano Novo deve ser do sexo oposto(ou do sexo que você queira conquistar).

  • USAR LINGERIE NOVA:

lingerie-calcinha-sutia-cores-reveillon-56999

Essa também é das que não abro mão de seguir!

Use roupas íntimas novas durante a virada e na cor que representar o seu maior desejo para o ano seguinte: rosa- amor , vermelha- paixão, branco- paz, verde- esperança, amarela- prosperidade/dinheiro, azul- tranquilidade, lilás- transformação ou preta-decisão. Caso seu look seja de um tecido transparente e que apareça a calcinha colorida, a minha dica é amarrar uma fitinha de cetim no pulso ou no pé na cor do que você deseja atrair.

  • ATRAIR SORTE:

adesivo-para-tacas-de-champagne-casame-taca-adesivo-taca

Na Virada, dê três pulinhos com uma taça de espumante na mão, mas sem deixar derramar nenhuma gota. Jogue toda a bebida para trás de uma vez só, sem olhar, imaginando que está deixando tudo de ruim para trás. Se por acaso molhar alguém, não se preocupe: é sinal de sorte da pessoa que foi molhada. Mas não vale combinar!

Então gente, essas são algumas “simpatias do bem” que eu acho fáceis de seguir e que acredito que trazem boas energias, independente da religião.

O nosso pensamento tem poder e se acreditarmos em nós mesmos, no nosso potencial e botarmos amor em tudo o que fizermos, o universo irá conspirar a nosso favor e 2017 será um ano maravilhoso, que é como eu desejo que seja para todos nós!

Obrigada por tudo! Um Réveillon incrível, cheio de luz, alegria, amor, abraços e sorrisos pra todos vocês! Em 2017 nos encontramos por aqui!

Beijo grande 😉