Oi queridos, tudo bem?

Estou em Belo Horizonte, namorido veio a trabalho e eu resolvi acompanhá-lo pra dar uma passeada e rever uma das minhas melhores amigas, que mora aqui. Stalkeando instagrans com dicas e eventos daqui, descobri A Pão de Queijaria, um lugar que me deixou com água na boca já pelas suas fotos, portanto, resolvemos ir até lá.

IMG_7283

Pão de queijo é um dos meus maiores vícios gastronômicos, eu podia comer todos os dias, feliz! hahahha Então, era quase certo que esse lugar não me decepcionaria. E assim foi…

IMG_7250

A Pão de Queijaria fica no bairro Savassi, e é uma mistura de barzinho, restaurante e café. Um lugar pequeno, mas bem agradável e arrumadinho, com um aroma delicioso de pão de queijo quentinho, decoração simples e personalizada, mesinhas dentro e fora. Os atendentes, assim como a grande maioria dos mineiros que conheci até agora, são gentis e simpáticos. Mas, com toda certeza, o maior destaque são os tão famosos pães de queijo recheados.

IMG_7278IMG_7285

No cardápio tem opções de recheios salgados e doces. Os salgados parecem sanduíches, com o diferencial do pão de queijo que substitui o pão normal e é incrivelmente delicioso- receita tradicional de família que leva 30% de queijo na massa. Como eu digo, é pão de queijo com gosto!

IMG_7253IMG_7254IMG_7257

Estávamos em quatro pessoas, dois escolheram o de “alcatra + ingrediente especial”, que é recheado com alcatra assada, creme de queijo Minas Canastra, alho poró e alface americana- e dois escolheram o “pernil do chovenista”, que vem com pernil, bacon, couve frita e queijo Minas. Pedimos como acompanhamento polentas fritas, que ficam ainda melhores com o catchup de goiabada, também feito lá.

IMG_7268IMG_7266IMG_7261IMG_7249

Eu comi o pão de queijo recheado com alcatra e só de lembrar chego a salivar. Sério, é perfeito! Pensem num bauruzinho de pão de queijo, quentinho, com a carne bem temperadinha, alface crocante e molhinho de queijo delicioso, acompanhado de uma cerveja artesanal mineira beeem gelada! Nhããããmmmmm

IMG_7269IMG_7260

Depois de nos deliciarmos com o salgado, chegou a vez de doce. Eu e o namorido escolhemos o pão de queijo recheado com doce de leite Viçosa e queijo Minas- me faltam palavras pra descrever essa delícia(morri!!)- e o outro casal optou pela “X-Cake da Dona Marilene”, que também amaram.

IMG_7272IMG_7273IMG_7276

Agora posso dizer que comi o melhor pão de queijo da minha vida, o legítimo mineirinho(inclusive ele foi eleito o melhor pela Veja Comer & Beber). Mesmo sem o recheio já seria delicioso, pois a massa é sensacional. Aliás, pra quem preferir um lanchinho mais leve, pode pedí-lo sem recheio. No nosso caso, ficamos supersatisfeitos com um salgado e um doce e foi uma refeição completa.

O preço dos salgados, com acompanhamento de polentas ou salada, custa em média R$19 e os doces, sem acompanhamento, R$8.

IMG_7251

Eu precisava dividir essa experiência com vocês e indicar esse lugar pra quem mora em BH ou pretende ir pra lá. É imperdível e eu voltarei!!

IMG_7263

Bem que podia abrir uma Pão de Queijaria em Porto Alegre, né? Vocês não iam amar?

Serviço:

A Pão de queijaria:  Rua Antônio de Albuquerque, 856 – Savassi

Belo Horizonte- MG

Aberta das 11:30 às 23:30